8 5
Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild cai na primeira rodada do Australian Open

Thiago Wild luta até o fim mas cai para o húngaro Fabian Marozsan por 3 sets a 2 na chave principal do Australian Open

Thiago Wild no ATP 250 da Antuérpia, Australian Open

Atual número 1 do Brasil, Thiago Wild não conseguiu avançar para a segunda rodada da chave principal do Australian Open. O brasileiro acabou perdendo na estreia do Grand Slam para o húngaro Fabian Marozsan, nesta madrugada de segunda-feira (13). A derrota veio pelo placar de 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 6/7 [5], 7/5, 5/7 e 7/5, em 3h56 de partida.

Próximos no ranking mundial da ATP, Thiago Wild (79º) e Fabian Marozsan (59º) fizeram um confronto de grande equilíbrio. Com poucas quebras de serviço de ambos os lados, o diferencial para a vitória ficou no melhor encaixe de devoluções do húngaro, que teve 16 break-points no jogo. Com o resultado, então, Marozsan agora enfrenta o estadunidense Frances Tiafoe, atual número 16 do mundo.

+ Australian Open – Agenda e resultados dos brasileiros

A partida

Com um bom início de partida, Thiago Wild abriu o primeiro set tendo duas chances de quebrar o serviço de Fabian Marozsan. O brasileiro acabou desperdiçando as oportunidades e até respondeu ganhando o game seguinte sem sofrer pontos. Mas os dois break-points que Wild deixou passar no início fizeram falta e o húngaro conquistou a primeira quebra no final, abriu 5 a 3 e encaminhou o primeiro set.

Embalado, Marozsan também foi o primeiro a quebrar um serviço adversário na segunda parcial, abrindo 3 a 2. Desta vez, Wild conseguiu reagir e devolver a quebra para empatar em 4 a 4. A disputa acabou indo para o tie-break, onde o brasileiro triunfou por 7 a 5. Já o terceiro set foi definido apenas nos últimos games. Thiago chegou a defender dois set-points no décimo game, mas sofreu a quebra no game de saque seguinte e perdeu a parcial.

A dificuldade para as quebras de saques permaneceram no quarto set. Os dois tenistas foram confirmando seus serviços e a parcial parecia se encaminhar para outro tie-break. No entanto, Thiago Wild aproveitou o único break-point que teve e definiu o set para empatar a partida em 2 a 2.

Omelhor encaixe nas devoluções pesaram em favor de Marozsan no quinto e decisivo set. O húngaro teve sete break-points desperdiçados nos games iniciais, mas continuou forçando no limite para finalmente conquistar a quebra no último game e selar a vitória

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis