Eliminação frustrante para Thiago Monteiro na primeira rodada da chave principal do Australian Open. O brasileiro perdeu uma intensa batalha de mais de 4 horas de duração para o japonês Kei Nishikori. Monteiro, inclusive, chegou a abrir 2 a 0 e ter dois match-points no terceiro set, mas viu o rival reagir e virar o jogo em 3 sets a 2 (6/4, 7/6 [4], 5/7, 2/6 e 3/6).
Atual número 106 do ranking da ATP, Thiago Monteiro lutou bravamente na partida. Ele conseguiu defender 14 break-points e anotar 21 aces, mas não foi o suficiente para impedir a derrota para o número 74 do mundo. Com a vitória no tie-break, Nishikori agora espera o vencedor do duelo entre o estadunidense Tommy Paul (12º) e o australiano Christopher O’Connell (64º).
+ Australian Open – Agenda e resultados dos brasileiros
A partida
A primeira parcial começou com os dois atletas confirmando seus dois primeiros serviços. Thiago Monteiro, então, conquistou a primeira quebra de saque e abriu 3 a 2. Nishikori até ficou perto de devolver a quebra no game seguinte, mas acabou perdendo a única oportunidade que teve. Pouco tempo depois, foi a vez do brasileiro desperdiçar dois set-points no nono game. Mas o ponto não fez falta, e o cearense confirmou seu serviço na sequência e fechou o set.
A segunda parcial foi ainda mais acirrada e não contou com nenhuma quebra de saque. Dessa vez, Kei Nishikori teve dois set-points ao seu favor, mas não aproveitou as chances. Assim, a decisão foi para o tie-break, onde Monteiro cresceu no final e venceu a disputa por 7 a 4.
Antes do início do terceiro set, o tenista japonês precisou receber um atendimento médico e ficou perto de desistir da partida. Na volta, ele o brasileiro fizeram um game inicial espetacular de 19 pontos. Foram sete break-points para Nishikori, todos defendidos por Monteiro. A partida seguiu com os dois jogadores confirmando seus respectivos serviços, até que Thiago descolou dois match-points no nono game. No entanto, o brasileiro desperdiçou as chances e viu o rival quebrar o seu serviço no game seguinte para vencer o set.
Embalado, Nishikori dominou as ações no quarto set e buscou o empate. Foram duas quebras de serviço que o levaram à vitória por 6 a 2. Para o quinto e decisivo set, então, foi Thiago Monteiro quem precisou de assitência médica. Mesmo recuperado, o brasileiro não voltou melhor e cedeu uma quebra de saque logo no terceiro game de disputa. Monteiro ainda teve dois break-points para devolver a quebra no sexto game, mas não aproveitou as chances. No fim, Nishikori conquistou mais uma quebra e completou a virada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Você deve estar logado para postar uma comentário Login