Jogando a final da chave de duplas do WTA 500 de Adelaide, Bia acabou sendo derrotada, na noite desta quinta-feira (9), e saiu com o vice da competição. Ao lado da alemã Laura Siegemund, a brasileira perdeu para a russa Panova e chinesa Guo por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Bia defendia o título competição, que venceu em 2023 ao lado da americana Taylor Townsend. Diante das tenistas número 31 e 36 do ranking mundial de duplas, Bia perdeu a chance de vencer primeira competição do ano e se tornar bicampeã do torneio australiano.
Na chave de simples, da mesma competição, Bia caiu na estreia diante da americana Madison Keys, que segue viva e hoje enfrenta a russa Liudmila Samsonova. Na temporada, em disputas individuais, são três derrotas em três jogos.
- Sada Cruzeiro vence Praia Clube e volta a liderar Superliga
- Gui Santos faz sua maior pontuação na NBA em vitória do Warriors
- Galo avança e encara o Botafogo-SP na 2ª fase da Copinha
- Sesi Bauru confirma vitória e Goiás surpreende Vôlei Renata
- Corinthians bate Vasco e vence primeira em 2025 no NBB
Na 11ª final como duplista na carreira, a paulista perdeu a chance de levantar o primeiro troféu jogando com Laura Siegemund, com quem já foi vice de Indian Wells em 2023.
Para chegar à final, elas venceram taiwanesa Hao-Ching Chan e ucraniana Lyudmila Kichenok na estreia, americana Krawczyk e mexicana Giuliana Olmos nas quartas, além de russa Khromacheva e casaque Anna Danilina na semifinal. A última citada, inclusive, foi dupla da Bia na campanha do vice do Australian Open de 2022.
Australian Open, inclusive, é a próxima parada de Beatriz, onde estreia contra a argentina Julia Riera, número 147 do ranking da WTA, com o maior favoritismo brasileiro da rodada.
O jogo
Em partida equilibrada, Bia e Laura tiveram chances de devolver quebras em ambos os sets, podendo ter sido outro o destino da dupla.
Na primeira parcial, russa e chinesa sacavam para o set em 5 a 3, mas dupla da brasileira quebrou, diminuindo o prejuízo e na sequência empatando confirmando serviço. As adversárias também confirmaram logo após, e devolveram a quebra no game que podia levar o jogo para o primeiro tie-break, fechando a parcial em 7 a 5, em 53 minutos.
No segundo set, adversárias também sacavam para fechar a parcial e, consequentemente, ficar com o título. Bia quebrou, mas não confirmou na sequência, perdendo o set por 6 a 4 e o troféu.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login