Encerrando participação brasileira no quali do Australian Open, na madrugada desta quinta-feira (9), Thiago Monteiro conseguiu confirmar sua participação na chave principal do primeiro Grand Slam do ano. Jogando contra o belga número 361 do mundo, Kimmer Coppejans, Thiago venceu por 2 a 0, com parciais 6/4 e 6/3, com o favoritismo de ser cabeça de chave número 6 da classificatória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Coppejans até então era algoz assíduo do brasileiro, com três vitórias em três encontros no circuito mundial. No caminho, além do belga, ficaram o australiano Jason Kubler e o francês Valentin Royer. Nas três partidas, Monteiro venceu por 2 a 0, avançando sem perder sets.
Monteiro volta a disputar o torneio australiano que não participava desde 2023. No ano passado, foi o único dos grandes eventos que não teve a participação do número 106 do mundo.
- Santo André x Corinthians – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Marta surpreende em vídeo e renova com o Orlando Pride
- Nacional-SP x Vasco – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Meeting Paralímpico terá tênis de mesa para atletas escolares
- Bruna Takahashi perde e é eliminada na estreia do WTT de Doha
Com isso, o Brasil passa a ter quatro tenistas na chave principal de simples: Monteiro e João Fonseca, vindos do quali, Thiago Wild e Beatriz Haddad Maia, previamente classificados. Gustavo Heide, Felipe Meligeni e Laura Pigossi ficaram pelo caminho.
Mais cedo, João Fonseca fez história ao se tornar o tenista brasileiro mais jovem a disputar uma chave principal de Grand Slam, ao vencer o Argentino Thiago Tirante por 2 a 0.
O jogo
Única quebra do primeiro set foi justamente no último game. Thiago abriu 5 a 4, colocando pressão no tenista adversário. Sacando para levar para o tie-break, belga acabou quebrado. Parcial fechada em 37 minutos, com o brasileiro abrindo 1 a 0.
Na sequência, em segundo set parecidíssimo, Monteiro conseguiu a quebra suficiente para fechar o jogo. Dessa vez, ela veio no meio da parcial, com o brasileiro de 30 anos administrando a vantagem até o fim para se garantir no AusOpen 2025.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login