Teremos mais um tenista brasileiro na decisão pela vaga à chave principal do Australian Open. Após a vitória de João Fonseca, Thiago Monteiro também venceu a sua partida e agora está a um triunfo da classificação. Monteiro derrotou o francês Valentin Royer em parciais de 7/6[1] e 6/3. Por outro lado, Laura Pigossi acabou caindo no qualificatório feminino.
O destaque da vitória de Monteiro esteve nos pontos decisivos da partida. O brasileiro defendeu todos os sete break-points que sofreu e ainda confirmou o único break-point favorável para levar o segundo set. Atual número 106 do ranking mundial, Thiago Monteiro agora terá pela frente o belga Kimmer Coppejans (361º) para definir a vaga à chave principal.
A melhor campanha de Monteiro no Australian Open aconteceu no ano de 2021, quando conseguiu furar o qualificatório e alcançar a segunda rodada do torneio.
Sem avanço para Laura Pigossi
Na busca pela a sua segunda participação no torneio principal do Australian Open, Laura Pigossi não resistiu ao favoritismo da adversária e acabou caindo no qualificatório feminino. Número 165 do ranking da WTA, a brasileira perdeu para a suíça Viktorija Golubic (90ª), que era a segunda cabeça de chave do quali australiano. A derrota veio em sets diretos, com duplo 6/2, em 1h27 de partida.
Derrota em Adelaide
O Brasil ainda marcou presença em mais um torneio australiano nesta madrugada de quarta-feira (8). Rafael Matos e Marcelo Melo entraram em ação pelas oitavas de final do ATP de Adelaide, mas não conseguiram avançar no torneio. A dupla brasileira caiu para o salvadorenho Marcelo Arévalo, ao lado do croata Mate Pavicos, que forma a parceria líder do ranking mundial e atual campeã de Roland Garros. A derrota veio de virada, em parciais de 2/6, 6/1 e 10/2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Você deve estar logado para postar uma comentário Login