8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia chega à semifinal de duplas em Adelaide

Brasileira se recupera de derrota na chave simples e, ao lado da alemã Laura Siegemund, segue na defesa do título do WTA 500.

Bia Haddad Thiago Wild Indian Wells Challenger Viña del Mar WTA ATP Laura Siegemund
Créditos: Reprodução/X/@bnpparibasopen

Defendendo o título do WTA 500 de Adelaide, na madrugada desta quarta-feira (8), Bia Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund avançaram para a semifinal ao vencerem Desirae Krawczyk, do Estados Unidos, e Giuliana Olmos, do México, na chave de duplas da competição. De virada, vitória veio com parciais de 5/7, 6/4 e 13-11.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

No último compromisso antes do Australian Open, Bia joga competição onde é a atual campeã, já que venceu em 2024 ao lado da americana Taylor Townsend. Na chave de simples, Bia acabou sendo derrotada na primeira rodada, para a também americana Madison Keys.

Bia agora aguarda vencedoras do confronto entre americanas Krueger e Pegula contra a casaque Danilina e Irina Khromacheva, para saber a dupla que enfrenta na semifinal do torneio.

O jogo

O primeiro set foi equilibrado. Os três primeiros serviços da partida foram confirmado, enquantos os quatro seguintes foram de quebras – duas para cada lado.

Com o mesmo equilíbrio, a partida seguiu empatada até que americana e mexicana confirmaram o sexto game e quebraram a dupla da brasileira na sequência, para evitar o tie-break e levar a primeira parcial com 7/5.

No segundo set, Bia e Laura voltaram mais ligadas e se impuseram na parcial. Com duas quebras na frente, abriram 5/2, mas tiveram uma das quebras devolvidas sacando para empatar a partida. Na segunda oportunidade, confirmaram o serviço e fecharam em 6/4, levando o jogo para o super tie-break. 

Com saques pouco assertivos para ambos os lados, o terceiro e decisivo set foi longo. Ao todo, Bia Haddad Maia e Laura Siegemund tiveram quatro match points antes de fechar a parcial em 13 a 11, avançando para a semifinal da competição.

Ingrid Martins cai em Hobart

Mais cedo, Ingrid Martins estreou no WTA 250 de Hobart, também na Austrália e também em chave de duplas. Ao lado da britânica Emily Appleton, a brasileira foi eliminada para dupla cabeça de chave número 4 do torneio. Sem conseguir quebrar as adversárias, Ingrid deu adeus à competição ao perder por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. A dupla formada pela chinesa Xinyu Jiang e a taiwanesa Fang-Hsien Wu avançam para enfrentar australianas nas quartas.

Ingrid é mais uma que tem como próximo compromisso o Grand Slam da Austrália. No AusOpen, a número 83 do ranking de duplas jogará ao lado da romena Irina Begu. 

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis