Já são onze vitórias consecutivas para João Fonseca desde o final da temporada passada e o início deste ano de 2025! Grande promessa do tênis mundial, o brasileiro embalou dois títulos em sequência: o Next Gen Finals e o Challenger de Camberra. Agora, o jovem carioca quer manter a boa fase e ir longe no primeiro Grand Slam do ano. O primeiro passo foi dado nesta madrugada de terça-feira (7), com a vitória na primeira rodada do qualificatório sobre o argentino Federico Agustin Gomez por 6/4 e 6/0. O Brasil ainda contou com o avanço de Thiago Monteiro e a desistência de Felipe Meligeni no quali do Australian Open.
O excelente momento de João Fonseca já o coloca no 113º posto do ranking mundial da ATP, e pelo visto apenas o tempo separa ele do top-100. O brasileiro dominou amplamente Federico Agustin Gomez, número 136 do mundo, no confronto desta terça-feira. Seu próximo desafio será passar pelo jovem Coleman Wong (172º), de Hong Kong..
A primeira parcial já começou com Fonseca quebrando o primeiro game de serviço adversário, abrindo vantagem em 2 a 0. João seguiu melhor no set e ainda mais cinco chances de quebras salvas pelo argentino. Apesar das oportunidades desperdiçadas, João seguiu tranquilo no duelo e não foi ameaçado pelo rival em nenhum momento.
O segundo set teve um domínio ainda maior. João Fonseca não tomou conhecimento sobre Gomez, quebrou três serviços do argentino e aplicou um rápido pneu (6/0) para fechar a vitória. Ao final da partida, o brasileiro com 88% de aproveitamento de pontos no primeiro saque e 75% no segundo. Além disso, ele terminou o jogo sem sofrer nenhum break-point.
Mais Brasil no Australian Open
Ainda na noite de segunda-feira (6), Felipe Meligeni foi o primeiro brasileiro a entrar em ação pelo qualificatório do Australian Open. No entanto, ele acabou se retirando da partida após o fim do segundo set.
Diante do número 191 do mundo, o francês Clement Chidekh, Meligeni venceu a primeira parcial por 6/4, em 44 minutos. No segundo set veio a lesão que tirou o brasileiro da partida. O problema físico atrapelhou o brasileiro, que perdeu a parcial por 6 a 1 e desistiu de vez de continuar no confronto.
Por outro lado, Thiago Monteiro avançou para a segunda rodada do qualificatório australiano. Atual número 106 do mundo e o melhor brasileiro ranqueado no quali do Australian Open, Monteiro derrotou o tenista da casa Jason Kubler (841º) em duas parciais, 7/6[4] e 7/6[4]. Assim, o cearense terá pela frente o francês Valentin Royer (203º) na segunda fase.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Você deve estar logado para postar uma comentário Login