Na madrugada desta terça-feira (7), a medalhista olímpica Laura Pigossi estreou com vitória no quali da chave feminina do Austrália Open. Contra a espanhola Guiomar Maristany, Laura venceu por 2 a 0, em partida recheada de quebras de serviço, com parciais de 6/3 e 6/1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A brasileira agora aguarda definição de adversária, que sai da partida entre a cabeça de chave número 2 do qualy, a suiça Viktorija Golubic, e a ucraniana Anastasiia Sabolieva. Golubic, inclusive, é a segunda tenista com melhor ranking nessas qualificatórias, sendo a número 90 do mundo. Laura hoje ocupa a 165ª posição.
Para chegar na chave principal do primeiro Grand Slam do ano, Laura precisa vencer mais duas partidas. Se avançar na próxima partida, pode encarar quatro tenistas na disputa direta pela vaga: a americana Sachia Vickery, a croata Ana Konjuh ou as japonesas Aoi Ito (cabeça de chave número 18) e Sayaka Ishii. Se se classificar, se junta à Bia Haddad Maia, que cumpre compromissos em Adelaide antes do torneio.
Partida com mesmo número de quebras e serviços confirmados
Laura trucidou o saque espanhol para vencer com tranquilidade. No primeiro set, ainda pegando o ritmo, foi quebrada duas vezes, adiando em minutos a confirmação da primeira parcial. Mesmo assim, a brasileira não teve problemas, já que do lado de lá a espanhola não conseguia vencer Pigossi iniciando os games. No total, Laura quebrou os três primeiros serviços, deixou a espanhola confirmar o quarto e voltou a quebrar no quinto, com um aproveitamento de 80% nos saques da adversária.
- João Fonseca vence e fica a uma vitória de furar quali do AusOpen
- Bia Haddad Maia vence e chega à semifinal de duplas em Adelaide
- “Haaland do Sertão” marca no fim e dá triunfo ao Bahia na Copinha
- Ex-gestor do Flamengo será anunciado como novo diretor do COB
- Osasco retoma 2º lugar da Superliga e Sesi Bauru mantém embalo
A segunda parcial começou do mesmo jeito: com Laura Pigossi quebrando. Com um 50 a 0, a brasileira começou o set colocando pressão em Maristany.
Dessa vez mais segura, confirmando seus serviços de zero e sem ser quebrada nenhuma vez, nossa medalhista olímpica voltou a quebrar no penúltimo game, abrindo 5 a 1. Sacando para a vitória, até tomou 30 pontos, mas fechou com 6 a 1 a parcial, em 34 minutos, somando 1h10 no total da partida.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login