No duelo entre duas tenistas com características ofensivas, não deu para Bia Haddad Maia diante da estadunidense Madison Keys na 1ª rodada da chave principal do WTA de Adelaide, torneio preparatório para o Aberto da Austrália. Ela não conseguiu conter a agressividade e o ritmo intenso da oponente, que se impôs desde o começo da partida. A rival arriscava lances com potência e a brasileira não foi capaz de segurar e dar reposta à velocidade da bola da atleta dos Estados Unidos. Desta forma, Bia Haddad Maia perdeu por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1.
- Bia Haddad Maia vence e chega à semifinal de duplas em Adelaide
- “Haaland do Sertão” marca no fim e dá triunfo ao Bahia na Copinha
- Ex-gestor do Flamengo será anunciado como novo diretor do COB
- Osasco retoma 2º lugar da Superliga e Sesi Bauru mantém embalo
- Zumbi x Flamengo – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
Esse foi o segundo compromisso de Bia Haddad no WTA de Adelaide, o primeiro em simples. Em sua primeira aparição na competição realizada em solo australiano, a brasileira havia vencido na chave de duplas. Na estreia e despedida em simples, a jogadora que representa o Brasil não conseguiu suportar a pancadaria de Keys. E, na dificuldade, tentou tomar a iniciativa antes da estadunidense, mas foram raras as vezes que deu certo. Na maioria das chances, Bia Haddad cometeu erros ao buscar ser agressiva. A situação de desconforto em quadra fez a brasileira perder a confiança e falhar bastante nos golpes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Esse foi o quinto confronto entre as atletas em eventos da WTA. Agora, Bia Haddad está em desvantagem, perdendo de 3 a 2. Atletas com idades parecidas, já que a brasileira está com 28 e Keys tem 29, as duas somam 12 títulos da WTA, com a estadunidense com oito contra quatro da rival. As duas chegaram para esse embate com Bia Haddad na 16ª posição do ranking e a oponente na 20ª. A brasileira ganhou em Wuhan, 2024, e Zhuhai, 2023. Já a adversária venceu em Pequim e Roma, ambas em 2024.
Sofrimento com a agressividade da rival
Foi difícil para Bia Haddad suportar a rapidez que a bolinha de Keys andou em quadra. Nos três primeiros games o equilíbrio prevaleceu, com as jogadores confirmando seus saques após diversas igualdades. Mas, no quarto, a brasileira foi quebrada e, daí em diante, não se encontrou mais. A estadunidense ganhou confiança e continuou soltando o braço, deixando Bia Haddad acuada em quadra, sem encontrar saídas para devolver na mesma moeda. A adversária venceu muito mais pontos com primeiro e segundo serviços.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A brasileira caiu ainda mais de rendimento no saque no segundo set. O aproveitamento de primeiro serviço em quadra foi melhor que o de Keys, mas o saque de Bia Haddad não machucou. Ela colocava o saque, mas a estadunidense entrava bem na bola e passava a comandar o ponto logo na recepção. Foram 14 pontos vencidos com primeiro serviço contra apenas quatro da brasileira. E a prova que o saque da Bia Haddad não incomodava é que Keys ganhou seis pontos em devoluções do primeiro serviço contra apenas um da brasileira.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login