O tênis brasileiro iniciou a sua participação no Australian Open de 2025. Na madrugada desta segunda-feira (6), Gustavo Heide disputou a primeira rodada do qualificatório da competição. No entanto, o brasileiro acabou perdendo para o sérvio Laslo Đere por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.
Atual número 114 do ranking da ATP e cabeça de chave número 10 do qualificatório, Laslo Đere era favorito para o confronto contra Gustavo Heide, 175º do mundo. Mesmo assim, o que se viu na partida foi um total domínio do tenista sérvio, que triunfou em pouco mais de uma hora de partida.
O brasileiro até teve primeiro break-point favorável no jogo, logo no terceiro game, mas acabou desperdiçando a oportunidade. Đere, então, respondeu com duas quebras de serviço consecutivas para abrir 5 a 1 no placar. Heide esboçou uma reação e quebrou o saque do sérvio na sequência, mas não conseguiu buscar o empate.
A segunda parcial foi ainda mais difícil para o brasileiro. Isso porque o sérvio conquistou duas quebras de serviço logo de cara e abriu 4 a 0 no placar. Sem forças para reagir, Gustavo Heide viu o adversário quebrar mais um saque dele no último game e fechar o jogo.
Partidas adiadas
O primeiro dia de disputas do qualificatório do Australian Open ainda contava com a participação de outros dois tenistas do Brasil: Thiago Monteiro e Laura Pigossi. No entanto, os jogos deles acabaram sendo adiados. Felipe Meligeni e João Fonseca são os outros brasileiros na disputa do qualificatório. Todos jogam entre a noite de hoje e a manhã de terça-feira (7).
Você deve estar logado para postar uma comentário Login