8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad estreia com vitória na chave de duplas em Adelaide

Ao lado da alemã Laura Siegemund, brasileira desbanca cabeças de chave número 3 em WTA 500.

Créditos: Al Belo/Getty Images

Pelo WTA 500 de Adelaide, na Austrália, Beatriz Haddad Maia começou o ano com o pé direito. Neste domingo (5), na estreia da chave de duplas ao lado da alemã Laura Siegemund, Bia venceu a dupla cabeça de chave número 3 da competição, formada pela taiwanesa Hao Chan e a ucraniana Lyudmila Kichenok. Vitória veio com direito a pneu, por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/0.

Após final de ano com derrotas doloridas, a paulista inicia 2025 com um resultado positivo para ganhar confiança.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Primeiro set foi de bastante equilíbrio, com uma quebra para cada lado logo no início. Ambas as duplas mantiveram a igualdade no placar até a dupla da brasileira quebrar fazendo 5 a 4. Sacando para o set, Bia e Laura tiveram tranquilidade para fazer 1 a 0.

No set final, o equilíbrio não se repetiu. Sem dar chances para as adversárias, a brasileira e a alemã quebraram três vezes e confirmaram seus três serviços, para avançar às quartas no torneio.

Na próxima fase, Bia pode enfrentar a irmã da Lyudmila, a também ucraniana Nadiya Kichenok, que faz dupla com a canadense Leylah Fernandez. Para isso, vão precisar vencer a mexicana Giuliana Olmos e a americana Desirae Krawczyk. As irmãs europeias, inclusive, ja foram campeãs junto em terras brasileiras, no Brasil Tennis Cup de 2016. 

Bia Haddad Maia defende o título de duplas em Adelaide, já que na edição de 2024 foi campeã ao lado da americana Taylor Townsend. Na chave de simples, Bia estreia amanhã (ou na madrugada/manhã de terça) contra a também americana Madison Keys.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis