Caminhos definidos! Foram divulgados na madrugada deste domingo (5) os confrontos de João Fonseca, Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Gustavo Heide e Laura Pigossi, os cinco tenistas brasileiros que participam da fase qualifiyng do Aberto da Austrália. O Grand Slam será entre 5 e 26 de janeiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Para chegar a chave principal do torneio, os tenistas precisam de três vitórias na fase de qualis. Principal nome do tênis masculino da atualidade, João Fonseca enfrenta o argentino Felipe Agustin Gomez, que é cabeça de chave 24 do qualifiyng, às 20h (horário de Brasília) já desta segunda (6). Se vencer, encara o ganhador entre Coleman Wong, de Hong Kong, e o cazaque Dimtry Popko.
Mesmo que sejam adversários duros, pelo lado do jovem carioca de 18 está o excelente momento na carreira. Está há 10 jogos sem perder e foi campeão do Next Gen ATP e Challenger de Camberra.
Outros brasileiros
O primeiro brasileiro a entrar em quadra é Gustavo Heide, que fará estreia do Aberto da Austrália, às 20h deste domingo (5) contra o sérvio Laslo Djere. Caso vença, encara o chileno Cristian Garin ou o boliviano Murkel Dellien.
Já o experiente Thiago Monteiro, de 31 anos, é o cabeça de chave 6 do torneio e encara o atleta da casa Jason Kubler já na noite deste domingo (5) às 23h30. Em caso de vitória, ele encara o melhor entre o francês Valentir Hoyer e o também australiano Marc Polmans.
Felipe Meligeni é o último representante do Brasil entre os homens no qualifiyng e quer superar seu melhor resultado, quando chegou a segunda rodada do qualyfing. Ele enfrenta às 20h desta segunda (6) Clement Chidekh, da França. Se levar a melhor, o brasileiro enfrenta o holandês Tim Van Rijthoven ou o suíço Jerome Kym.
Entre as mulheres, apenas a medalhista olímpica de Tóquio-2020 Laura Pigossi joga as qualis. Ela estreia contra a espanhola Guiomar Maristany, às 23h30 deste domingo (5). Em caso de vitória, a brasileira encara a vencedora entre a suíça Viktorija Golubic e a ucraniana Anastasiia Sobolieva.
Vale lembrar que o Brasil já tem dois tenistas garantidos na chave principal com Bia Haddad e Thiago Wild.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login