Na tarde desta quinta-feira (4), Rafael Matos voltou às quadras para a disputa das quartas de final do ATP 250 de Marrakech, no Marrocos. Jogando ao lado do colombiano Nicolás Barrientos, o brasileiro foi derrotado pelo francês Albano Olivetti e o indiano Yuki Bhambri por 2 sets a 1. Rafa estava em busca de seu segundo título do torneio, conquistado em 2022 ao lado do espanhol David Vega Hernández.
Cabeças de chave número três, Rafa e Barrientos lutaram até o fim pela classificação mas perderam no tie break por 2 a 1. O duelo teve parciais de 7/6, 6/7 e 10/7.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
O jogo
No primeiro set, nenhuma das equipes conseguiu quebrar o saque adversário. Assim, a definição foi para o tie break. Mesmo assim, a disputa permaneceu equilibrada, com as duplas alternando lideranças. Por fim, Olivetti/Bhambri venceu por 7 a 5. O segundo set não foi diferente, e a partida permaneceu equilibrada até o tie break. Desta vez, coube a Matos/Barrientos fechar a disputa, com uma vitória dominante por 7 a 1.
O jogo continuou disputado, mas os adversários começaram abrindo 8 a 5 e ganharam confiança. Rafael Matos e Nicolás Barrientos até tentaram se recuperar, diminuindo a vantagem para 8 a 7, mas não foi o suficiente para evitar a derrota e a eliminação do torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Rafael Matos era o único representante brasileiro no ATP 250 de Marrakech. Além disso, ele defendia uma sequência de dois anos consecutivos com títulos do país na chave de duplas do torneio. Rafa Matos, inclusive, foi campeão em 2022, ao lado do espanhol David Vega Hernández, enquanto Marcelo Demoliner e o italiano Andrea Vavassori ganharam a última edição, no ano passado.
Com o triunfo de hoje, Albano Olivetti e Yuki Bhambri esperam a disputa entre a dupla boliviana Zeballos/Arias e a dupla austríaca Erler/Miedler, para saber os adversários da semifinal do ATP 250 de Marrakech.