Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos estreia com vitória no ATP 250 de Marrakech

Buscando seu segundo título no torneio, brasileiro e o colombiano Nicolás Barrientos venceram estreia

Rafael Matos e Nicolás Barrientos em ação no ATP 250 de Marrakech
(Foto: Fotojump)

Rafael Matos iniciou sua trajetória na busca pelo segundo título do ATP 250 de Marrakech com vitória. Jogando ao lado do colombiano Nicolás Barrientos, o brasileiro derrotou o francês Hugo Gaston e o russo Pavel Kotov por 2 sets a 0, em duplo 6/3, nesta terça-feira (02). Rafa foi campeão deste torneio há dois anos, ao lado do espanhol David Vega Hernández.

Cabeças de chave número três, Rafa e Barrientos conseguiram impor o favoritismo para saírem com a vitória diante de Gaston/Kotov. Mesmo tendo quatro duplas faltas, a dupla sul-americana venceu 88% dos pontos disputados em primeiro serviço. O brasileiro e o colombiano tiveram uma quebra em cada set e jogaram com apenas um break point contra – salvo em iguais.

Com a vitória, Rafael Matos (45º do mundo em duplas) e Nicolás Barrientos (50º) se garantiram nas quartas de final do torneio marroquino. Agora, eles enfrentarão o vencedor do duelo entre o holandês Bart Stevens e o grego Petros Tsitsipas contra o indiano Yuki Bhambri e o francês Albano Olivetti, que jogarão nesta quarta-feira (03). Portanto, os sul-americanos só voltarão à quadra quinta ou sexta-feira.

Rafael Matos é o único representante brasileiro no ATP 250 de Marrakech. Ele defende uma sequência de dois anos consecutivos com títulos do país na chave de duplas do torneio. O próprio Rafa Matos foi campeão em 2022, ao lado do espanhol David Vega Hernández, enquanto Marcelo Demoliner e o italiano Andrea Vavassori ganharam a última edição, no ano passado.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis