Após a ótima vitória de ontem (2), contra a argentina Nadia Podoroska, Laura Pigossi voltou às quadras, nesta quarta-feira (3), pelas oitavas de final do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia. A brasileira enfrentou a romena Irina Bara, e perdeu por 2 a 1 com parciais de 6/3 e 6/7, e 4/6.
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
O jogo
Pigossi teve bom início contra a tenista romena. A primeira parcial começou equilibrada, mas a brasileira esteve sempre à frente do placar. Logo de cara, Pigossi conseguiu quebrar o saque da adversária e abriu 2/0. Irina Bara até reagiu e conseguiu empatar a partida em 2/2. No entanto, Laura Pigossi explorou o ótimo aproveitamento de 67% de pontos no segundo saque para abrir vantagem em 5/2, e posteriormente, fechar o set em 6/3.
O segundo set começou diferente, desta vez, foi Irina que abriu 2/0 nas parciais. Contudo, a brasileira emplacou 4 games seguidos e virou a partida. Pigossi, inclusive, teve três chances de quebrar o saque da romena no sétimo game, mas não conseguiu aproveitá-las. A partida avançou até ficar 5/4 para a brasileira, porém, foi paralisada devido a uma chuva. Duas horas mais tarde, o jogo foi reiniciado e a romena conseguiu a reação para fechar em 7/6 no tie break (7-3).
Infelizmente, a pausa teve efeito negativo na performance de Pigossi, e a brasileira não conseguiu manter o nível apresentado nos primeiros sets. Assim, Irina Bara aproveitou a chance e venceu o set decisivo por 6/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Vale destacar que a tenista brasileira veio para o confronto com um problema no joelho ocorrido na semana passada, em San Luis Potosí, que a fez desistir do torneio. Assim, ela precisou de uma preparação especial para enfrentar as dores e se manter viva na disputa pelo WTA 250 de Bogotá.