Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi despacha top-100 na 1ª rodada em Bogotá

Laura Pigossi coloca a argentina Nadia Podoroska “no bolso” e avança para as oitavas de final do WTA 250 de Bogotá

Laura Pigossi vibra com vitória no WTA 125K de Buenos Aires
Laura Pigossi (Cristiano Andujar-Mundo Tênis Open)

Laura Pigossi começou o WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, a todo vapor. A brasileira número 2 do ranking simples com 119ª colocação venceu a argentina Nadia Podoroska (67º) na primeira rodada da competição. A vitória de Pigossi foi contundente, com parciais de 6/4 e 6/1 em 1h15min de partida.

Esta foi a segunda vitória de Laura Pigossi de Podoroska no circuito. Anteriormente, as duas se enfrentaram na Polônia, e a brasileira também levou a melhor naquela oportunidade. Atualmente na 67ª posição da WTA, a tenista argentina entrou em Bogotá como a quinta melhor ranqueada do torneio. 

Na segunda rodada do WTA 250 de Bogotá, Laura Pigossi tem pela frente a romena Irina Bara. Na posição 178 do ranking neste momento, Bara bateu a ucraniana Katarina Zavatska na estreia de virada, com parciais 2/6, 6/3 e 6/4. A partida está programada para esta quarta-feira (3), mas o horário ainda não foi definido.

Resumo do jogo

Pigossi teve grande atuação contra a tenista argentina. A primeira parcial contou com um pouco mais de equilíbrio, mas a brasileira esteve sempre à frente do placar. Ela atacou muito bem os segundo serviços da rival e rapidamente conseguiu fazer 3/1. Podoroska chegou a empatar o confronto. Contudo, a medalhista olímpica conseguiu uma quebra no 10º game, ganhando vantagem de mais erros de saque da adversária. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A vitória no primeiro set embalou a brasileira no segundo. Seguindo a estratégia da etapa anterior, ela defendeu melhor seus games de serviços e terminou a parcial sem sofrer nenhuma quebra. Além disso, converteu dois de cinco break points para fechar a partida bem perto de um pneu.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis