Em partida válida pela primeira rodada do ATP 250 de Estoril, em Portugal, o brasileiro João Fonseca foi superado por tenista britânico e acabou eliminado na estreia da chave de simples do torneio. Ainda nesta quarta-feira (3), no período da tarde, ele retornou às quadras para a disputa das duplas, ao lado do português João Sousa, e também se despediu da competição.
Em jogo de quase duas horas e 30 minutos de duração, Fonseca perdeu o duelo para o britânico Jan Choinski, 188º colocado do ranking da ATP, pelo placar de 2 a 1 (6/2, 6/7 e 6/4). Mais tarde, a partir das 13h30 (no horário de Brasília-DF), ele encarou o compatriota Marcelo Demoliner e o holandês Sem Verbeek, válido pelas oitavas de final da chave de duplas masculinas. Também em três sets, João e seu xará português foram superados por 2 a 1 (6/4, 4/6 e 10/5). Dessa forma, com a classificação, Demoliner/Verbeek seguiram adiante para as quartas e aguardam a definição do seu adversário.
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
- Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês
- Caso de racismo encerra Grêmio e River Plate na Ladies Cup
- Flamengo vence Bauru e se mantém na cola do líder no NBB
Sobre a partida de simples
Após os dois tenistas confirmarem seus primeiros saques, Fonseca conseguiu anotar um break sobre o adversário e abriu 2 a 1 no placar. Porém, ele sofreu a quebra no game seguinte e viu Jan Choinski crescer na partida. O britânico ampliou sua vantagem com mais dois breaks e encaminhou sua vitória na parcial por 6/2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Logo depois, o duelo voltou a ficar bastante equilibrado e ambos os atletas iniciaram o segundo set com vitórias nos dois primeiros saques. Na sequência, Choinski alcançou uma quebra no sexto game e abriu 5 a 2 no placar da parcial. Em recuperação fantástica, João emplacou três triunfos consecutivos e deixou tudo igual em 5 a 5. O duelo se encaminhou para o tie-break, onde o jovem brasileiro brilhou e se saiu vitorioso por 7/5.
Na parcial decisiva, João Fonseca iniciou bem e confirmou seus três primeiros serviços, assim como Jan Choinski. Logo depois, o tenista europeu anotou um break no sétimo game e colocou vantagem no marcador ao seu favor. Por fim, ele passeou no seu último saque e sacramentou sua vitória com números finais de 6/4.