A chuva que cai na capital catarinense quase não permitiu o avanço do WTA 125 de Florianópolis. Diversas partidas tiveram seu adiamento desta quarta-feira (22) para o dia seguinte, incluindo os jogos que envolvem duplas brasileiras. Nos momentos que o clima deu uma trégua, a tenista Gabriela Cé, que era a última representante da chave de simples, perdeu na segunda rodada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Gabriela Cé é uma tenista gaúcha de 30 anos e seu melhor ranking foi a posição de 221 em setembro de 2019. Ela já teve oportunidades de disputar qualis de Grand Slam e de WTA 1000, no entanto nunca passou da primeira rodada dessa fase preliminar. Está mais acostumada como os torneios de nível ITF e atualmente ocupa a posição de número 403 na lista das melhores tenistas.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Assim, Gabriela encarou a romena Anca Todoni que também está mais acostumada com torneios ITF. Porém é por outro motivo, a tenista tem apenas 19 anos e está iniciando sua trajetória como profissional e já é a 256 do mundo. De qualquer modo, a partida entre as tenistas representava uma vitória que colocaria uma em fase de quartas de final de uma competição em nível maior.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Sobretudo, Gabriela sacou bem durante seus games de serviço, com 71% contra 62% de Todoni. Contudo, teve pouca agressividade e seu aproveitamento foi baixo de pontos com primeiro saque 50% e menor ainda no segundo, 35%. Cedeu três quebras em cinco oportunidades e conseguiu devolver uma na primeira parcial. Somado a duas quebras que sofreu no segundo set, terminou com a derrota por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3).
Gabriela volta à quadra ao lado de Rebeca Pereira nas duplas, bem como Laura Pigossi e Ingrid Martins.