Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi e Carolina Martins caem na 1ª rodada em Floripa

Em um torneio WTA 125, competindo perto de sua torcida, as brasileiras Laura Pigossi e Carolina Martins foram eliminadas na primeira rodada

Na imagem, Laur
Laura Pigossi rebatendo a bolinha com sua raquete. Foto: Cristiano Andujar / MundoTênis Open

Duas brasileiras eliminadas diante de sua torcida em uma tacada só. No WTA 125 de Florianópolis, Laura Pigossi e Carolina Martins perderam na rodada de estreia da chave de simples. Restou apenas Gabriela Cé como representante nacional na segunda fase do torneio. Laura ainda volta à quadra catarinense nesta quarta, ao lado de Ingrid Martins para tentar o título em duplas.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A princípio, daria para pensar que a empolgação de jogar em casa, diante da torcida brasileira, impulsionaria uma grande campanha de Laura Pigossi. No entanto, restou a frustração com o resultado desta terça-feira (21) nas quadras do Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center. A romena Miriam Bulgaru superou paulistana campeã Pan-Americana e medalhista olímpica por 2 sets a 1 (6/7 [4], 7/6 [4] e 6/0).

Laura não só sofreu a virada, mas também perdeu o set decisivo com um pneu (quando perde de 0). A batalha teve de 3h23min de duração. Assim, a brasileira sacou melhor que a romena, com 68% de primeiro serviço contra 59%. Contudo, foi um jogo muito abaixo das duas tenistas, com Mirian convertendo 7 brakepoints em 19 oportunidades. Enquanto Laura converteu 4 de 10 oportunidades. O que mostra a inconstância de ambos lados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

De forma bem mais rápida que Laura, Carolina Martins também se despediu da competição precocemente. Em 1h38, Martina Capurro Taborda fez 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) na brasileira. Esse confronto mediu forças da argentina número 194 contra a tenista nacional que é 896 no ranking mundial. A tenista hermana teve 67% de primeiro serviço contra 54% de Carolina. Similarmente ao jogo de Laura, a partida teve muitas oportunidades de quebra, com Martina confirmando 5 em 12 e Carolina, 3 em 9.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis