Segunda vitória seguida para a brasileira Bia Haddad Maia no WTA 500 de San Diego, nos Estados Unidos. Na noite desta quarta-feira (13), a tenista paulista derrotou a ucraniana Marta Kostyuk por 7/5, 6/7 e 6/2 para avançar às quartas de final da chave de simples do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A ucraniana começou melhor na partida, conseguindo ficar uma quebra acima para sacar em 5/3, podendo assim fechar o set. Kostyuk teve três set points, mas Bia Haddad Maia conseguiu salvar os pontos e quebrar o serviço da adversária. Embalada, a brasileira ganhou quatro games seguidos para então vencer o primeiro set por 7/5.
+ Amanda Schott fica em oitavo no Mundial de levantamento de pesos
+ Brasil entre no top-10 do ranking mundial do basquete feminino
+ CBG convoca equipes para o Mundial de ginástica artística
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Em seguida, no segundo set, Bia ficou em vantagem após quebrar o saque da ucraniana no nono game da parcial. Mas logo na sequência, Kostyuk devolveu a quebra. A situação se repetiu nos games seguintes e o set foi para o tiebreak. No desempate, Bia jogou mal e a ucraniana venceu por 7/3. Porém, a brasileira se recuperou no terceiro set, dominando a adversária, para ganhar a parcial por 6/2
Com a vitória sobre Kostyuk, Bia Haddad Maia avançou para as quartas de final do WTA 500 de San Diego. A brasileira encara a tcheca Bárbara Kerjciková que venceu a ucraniana Anhelina Kalinina por 6/2 e 6/3 nas oitavas de final. A partida está prevista para acontecer, portanto, nesta quinta-feira (14), às 21h30 no horário de Brasília.