Nada de decisão! No jogo válido pela semifinal da chave de duplas feminina do US Open, a brasileira Luisa Stefani perdeu o jogo para a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva e se despediu da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A partida iniciou com a dupla europeia impondo um ritmo muito acelerado e abrindo 3 a 0 no placar. Depois, Luisa e a estadunidense Jennifer Brady reagiram no confronto, mas viram as adversárias fecharem o primeiro set em 6 a 4. Na sequência, Laura e Vera tiveram o domínio da parcial seguinte e sacramentar sua vitória com um sonoro 6 a 1. Mesmo com a derrota, a tenista paulista irá voltar ao top-10 do ranking mundial nas duplas, por conta da sua boa campanha do campeonato.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Dessa forma, as tenistas europeias avançaram para a decisão do torneio. Na final do US Open, elas irão encarar a canadense Gabriela Dabrowski, ex-parceira de Luisa Stefani, e a neozelandesa Erin Routliffe. Antes, as adversárias superaram Wang Xinyu, da China, e Hsieh Su-wei, de Taiwan, pelo placar de 2 a 0 (6/1 e 7/6). O duelo acontecerá neste domingo (10), ainda sem horário definido.
Além disso, no masculino, a dupla formada pelo britânico Joe Salisbury e o estadunidense Rajeev Ram se sagrou campeã do Grand Slam nesta sexta-feira (8). Na decisão, eles venceram Matthew Ebden, da Austrália, e Rohan Bopanna, da Índia, pelo placar de 2 a 1 (2/6, 6/3 e 6/4).