Atual campeão do ATP Challenger de Gênova, na Itália, Thiago Monteiro estreou com vitória no torneio disputado na costa italiana. Vencedor da edição de 2022, o brasileiro venceu o italiano Stefano Travaglia por 2 a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/4.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A partida foi cheia de altos e baixos, mas Monteiro conseguiu a vitória após 2h33min de ação. No primeiro set, o domínio foi do brasileiro, que é o cabeça de chave número 5 do torneio. Thiago Monteiro teve duas quebras para vencer a parcial por 6/2. Porém, o cenário se inverteu no segundo set, com Travaglia vencendo cinco games seguidos para empatar a partida. No set decisivo, Monteiro conseguiu quebrar o serviço do adversário no último game para ficar com a vitória.
+ Barcos brasileiros vão disputar repescagem do Mundial de remo
+ Alison dos Santos ganha o ouro em Meeting na Suíça
+ Bia Haddad Maia e Victoria Azarenka vencem no US Open
+ Noah Bethonico leva ouro na Copa Sul-Americana de snowboard cross
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Com a vitória, Thiago Monteiro avança para as oitavas de final do ATP Challenger de Gênova. Ele encara, portanto, o italiano Lorenzo Rottoli que veio do qualifying.
O Brasil também conta com Thiago Wild na chave principal do torneio. O atual melhor brasileiro do ranking de simples da ATP conseguiu uma vitória de virada contra o italiano Riccardo Bonadio. O atleta da casa venceu o primeiro set por 6/4, mas Wild venceu as parciais seguintes por 7/6 e 6/1. Nas oitavas de final, ele enfrenta Andrea Picchione, também da Itália.