Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Barcos brasileiros vão disputar repescagem no Mundial de remo

Renê Pereira, Cláudia Sabino e Gessyca Guerra/Leandro dos Santos entraram em ação no terceiro dia do Mundial de Remo na Sérvia

Renê Pereira rema o seu barco no Campeonato mundial de remo
(Foto: World Rowing)

Nesta terça-feira (5), mais três embarcações brasileiras entraram na água no Campeonato Mundial de remo em Belgrado, na Sérvia. Renê Pereira e Cláudia Sabino participaram das eliminatórias do skiff simples PR1, enquanto Gessyca Guerra e Leandro dos Santos competiram no skiff duplo PR2. Os três barcos avançaram para a repescagem de suas respectivas provas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Renê Pereira teve um bom desempenho na sua série eliminatória do skiff simples PR1. O brasileiro ficou em segundo lugar na sua bateria, com um tempo de 9min13s25, ficando atrás apenas do ucraniano Roman Polianskyi, que avançou direto para a semifinal. Renê, por sua vez, irá disputar a repescagem, para brigar por uma vaga na semifinal do Campeonato Mundial.
+ Alison dos Santos ganha o ouro em Meeting na Suíça
+ Bia Haddad Maia e Victoria Azarenka vencem no US Open
+ Noah Bethonico leva ouro na Copa Sul-Americana de snowboard cross
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Também no skiff simples PR1, mas no feminino, Cláudia Sabino entrou em ação nesta terça-feira. A atleta brasileira fez um tempo de 11min07s16, para ficar em quarto lugar na sua bateria. Assim como Renê, Cláudia irá disputar a repescagem da prova, buscando uma vaga entre as seis finalistas.

Por fim, encerrando a participação brasileira no dia de hoje, Gessyca Guerra e Leandro Santos participaram das eliminatórias do skiff duplo misto PR2. A dupla do Brasil ficou em quarto lugar, com um tempo de 8min25s00 e irão disputar uma vaga na final do Mundial de remo através da repescagem.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia