O US Open afunila cada vez mais para determinar quem coloca seu nome na história do Grand Slam. Na chave de duplas femininas, Luisa Stefani continua como uma candidata para levantar o troféu. Assim, a paulista, em parceira com a norte-americana Jennifer Brady, venceram neste domingo (3) e seguem para as quartas de final. Isso significa que já estão, no mínimo, entre as oito melhores duplas do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primordialmente, Luisa e Jennifer precisaram de menos tempo na quadra para finalizar a holandesa Arantxa Rus e a alemã Tatjana Maria do que na partida anterior. A dupla teve menos de 24 horas para se recuperar da jornada longa do sábado. Dessa forma, Stefani/Brady venceram por 2 sets a 1 (6/3, 3/6 e 6/3), em 1h48min, bem menos do que as 2h44min do dia anterior.
A partida
Luisa e Jennifer começaram a partida em alta rotação com a quebra no segundo game e abrindo uma vantagem de 3/0. Além disso, administraram seus games no restante da primeira parcial, ainda com algumas oportunidades de quebra oferecidas para as adversárias. O segundo set teve um enredo de maior equilíbrio nos games iniciais. Porém, a balança pesou para o lado de Rus/Maria quando venciam por 4/3 e finalmente aproveitaram um brake point para quebrar a brasileira e a norte-americana.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Devolveram a parcial, mas Stefani/Brady nitidamente deixaram o ritmo cair, com a baixa no percentual de pontos vencidos com primeiro serviço. Foi de 77 para 56%, assim como os pontos que recebiam saque, que foi de 32 para 29%. Similarmente ao primeiro set, o início do terceiro foi com recuperação e bom tênis apresentado por Luisa e Jennifer.
Desse modo, quebraram o saque oponente já no segundo game e abriram 3/0 novamente. Também melhoraram seu aproveitamento de pontos vencidos com primeiro serviço, subindo para 88%, e de pontos que recebiam saque, com 45%. O crescimento foi tamanho que quebraram novamente no 4/1 e a confiança subiu a ponto de ter a quebra devolvida no game seguinte. Foi o momento para o alerta de que a partida ainda não estava fechada. O game final ainda trouxe um certo frio na barriga, contudo Luisa e Jennifer conquistaram a vaga.
Esta será a terceira quartas de final de Luisa em um Grand Slam na dupla feminina. Ela chegou este ano em Wimbledon ao mesmo estágio e semifinal no Aberto dos Estados Unidos em 2021.
Leitura de jogo
A percepção de Luisa da partida vem ao encontro do relato: “Jogo duro de novo, no 5 a 1 fiquei um pouco nervosa, um ou outro ponto bobo, elas sacaram bem no 5/2. No 5 a 3 salvamos break-points e Brady fez um ótimo game de saque e ficamos firmes para fechar. No geral ótimo jogo, condições diferentes, mais quente. O primeiro set sacamos muito bem, conseguimos uma quebra importante. No segundo set só uma quebra também, tivemos algumas chances que não conseguimos converter no saque delas. Jogo bom, foi importante começar o terceiro com quebra acima e uma boa margem. Agora é descansar um dia, esperar as adversárias e bora para as quartas”, declarou a tenista brasileira.
Por fim, a dupla pega as vencedoras do confronto Sophie Chang e Alycia Parks contra Magda Linette e Bernarda Pera.