Thiago Wild se classificou para as quartas de final do Challenger de Como, na Itália, ao vencer o austríaco Lukas Neumayer por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), na manhã desta quinta-feira (31). Agora, o tenista brasileiro enfrentará o alemão Rudolf Molleker por um lugar na semifinal do torneio.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
Cabeça de chave número 1, Thiago Wild (106º) repetiu o placar que fez na estreia do torneio. Na ocasião, também venceu o italiano Franco Agamenone em 6/3 e 6/4. Dessa vez, enfrentando o alternante Lukas Neumayer (223º), o brasileiro venceu as duas parciais com uma quebra de vantagem.
Agora, nas quartas de final, Thiago Wild terá o alemão Rudolf Molleker (232º) pela frente. O adversário também não perdeu sets na competição, cedendo apenas dez games no acumulado de seus dois jogos. Além disso, ele despachou o italiano Flavio Cobolli, cabeça de chave número 6, em sua estreia na competição. A partida entre Wild e Molleker deve acontecer nesta sexta-feira (1º).
Atualmente na 106ª colocação do ranking mundial, Thiago Wild está ganhando 16 pontos na classificação. No entanto, ainda não ganha posições. Caso chegue na semifinal do Challenger de Como, poderá subir até quatro postos de forma momentânea. O 106º lugar atual é o melhor ranking da carreira do paranaense de 23 anos.