Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild vence primeira em Como, Monteiro fica pelo caminho

Dois brasileiros jogaram na primeira rodada do Challenger italiano, com Thiago Wild avançando e Thiago Monteiro perdendo

Na imagem, momento após Thiago Wild acertar um golpe com a raquete na bolinha.
Thiago Wild, mal saiu do US Open, já atravessou o Atlântico para um novo torneio. Foto: Instagram/ @thiagoswild

Não é só US Open no tênis. Teve tenista brasileiro em quadra (de saibro) nesta quarta-feira (30) no Challenger de Como, na Itália. Dois “Thiagos” tentaram a sorte na primeira rodada, o Wild passou de seu confronto contra o italiano Franco Agamenone. Por outro lado, o Monteiro perdeu para outro italiano, Luciano Darderi, e terminou sua trajetória.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ao não passar da segunda rodada do quali no US Open, Thiago Wild viajou para o outro lado do Oceano Atlântico para somar pontos no ranking. O número 106 do mundo entrou no Challenger com a responsabilidade de ser o principal cabeça-de-chave do torneio. Assim, confirmou seu favoritismo, superando o tenista da casa, Franco Agamenone, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), em 1h21min.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar de parecer difícil, a partida precisava de alguns cuidados para Thiago não cair em uma armadilha de primeira rodada. Teve um início cauteloso contra o italiano, já que vinha da quadra rápida, e confirmando seus games, sem oferecer grandes riscos ao adversário. Até que, quando vencia por 3/2, sentiu-se mais confiante para quebrar o serviço de Agamenone de zero. Dessa maneira, conduziu o fechamento da primeira parcial sem sustos.

Em seguida, o brasileiro começou o segundo set de forma mais agressiva, quebrando o saque de Franco logo no primeiro game. A partida encaminhava-se de maneira tranquila para Thiago, que tornou a quebrar o serviço com 4/2 de vantagem. Todavia, o game seguinte serviu para Wild ligar o alerta, já que sofreu uma quebra de zero. Por fim, confirmou seu último saque para fechar o jogo.

Thiago encara o austríaco Lukas Meumayer na segunda rodada já nesta quinta-feira.

Derrota do outro Thiago

Por outro lado, Thiago Monteiro, que era cabaça-de-chave número 3, caiu para Luciano Darderi com 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), em 1h10min. O brasileiro não sacou bem, teve apenas 50% de aproveitamento do primeiro serviço e conquistou 60% dos pontos com primeiro saque.

Darderi conseguiu sua primeira quebra na partida, quando vencia o primeiro set por 4/3 e só precisou confirmar seu ponto para fechar. Na segunda parcial, um começo instável permitiu uma quebra para cada lado. Na sequência, Luciano quebrou o saque do brasileiro duas vezes, no 2/2 e no 4/2 para finalizar com certa folga.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis