O taekwondo brasileiro brilhou no segundo dia de competição do Canadá Open de Taekwondo. Neste domingo (9), três atletas do país subiram ao pódio do evento canadense. Giovanni Moraes foi o grande destaque, conquistando o ouro na categoria até 54kg. Além dele, João Victor Diniz e Maicon Andrade garantiram as medalhas de prata e bronze, respectivamente.
No sábado (8), o Brasil já havia vencido três medalhas no torneio de Júnior e de Cadete. Vitória Sassaki foi ouro no cadete, enquanto Ray Oliveira e Byanca Vendramin foram bronze no Júnior. Já neste domingo, seis atletas brasileiros disputaram a chave principal do Canadá Open.
A trajetória do título de Giovanni Moraes começou com a vitória sobre Moises Eduardo, da República Dominicana, nas oitavas de final. Na fase seguinte, derrotou os estadunidenses Arian Nathan Canete e Michael Ignacio para avançar à final. Na decisão, Giovanni derrotou o anfitrião Nithan Brindamohan por 2 a 1, parciais de 3/6, 12/10 e 8/6.
Por sua vez, na classe até 68kg, João Victor Diniz estreou com vitória sobre o panamenho Ian Romero. Na sequência, derrotou o argentino Jose Luis Acuna e o canadense Sam Jafarzadehpour para chegar na decisão. No entanto, acabou perdendo para o estadunidense Maiko Rodriguez em parciais de 11/11 e 26/15.
Já a campanha de Maicon Andrade no peso acima de 87kg passou por vitórias sobre o canadense Aleksanda Jankovic e o estadunidense Luis Espinosa. Em seguida, perdeu para o espanhol Raul Corredor e foi para a decisão do bronze. Lá, o brasileiro triunfou contra Chioke Holder, de Barbados e garantiu o pódio.
Mais Brasil
Nos outros resultados do dia, Luiz Aquino foi quem chegou mais longe no Canadá Open. Pela categoria até 63kg, o brasileiro venceu três lutas, mas acabou caindo nas semifinais e perdendo a disputa por medalhas. Já Gabriela Pereira (até 53kg) e Adryelle Ferreira (62kg) venceram uma luta cada, mas pararam nas quartas de final.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login