8 5
Siga o OTD

Taekwondo

Giovanni Moraes é campeão do Canadá Open de Taekwondo

Giovanni Moraesleva o ouro no Canadá Open de Taekwondo; Brasil sobe ao pódio três vezes

Giovanni Moraes, Taekwondo, Canadá Open
Giovanni Moraes quando foi campeão no President's Cup Costa Rica

O taekwondo brasileiro brilhou no segundo dia de competição do Canadá Open de Taekwondo. Neste domingo (9), três atletas do país subiram ao pódio do evento canadense. Giovanni Moraes foi o grande destaque, conquistando o ouro na categoria até 54kg. Além dele, João Victor Diniz e Maicon Andrade garantiram as medalhas de prata e bronze, respectivamente.

No sábado (8), o Brasil já havia vencido três medalhas no torneio de Júnior e de Cadete. Vitória Sassaki foi ouro no cadete, enquanto Ray Oliveira e Byanca Vendramin foram bronze no Júnior. Já neste domingo, seis atletas brasileiros disputaram a chave principal do Canadá Open.

A trajetória do título de Giovanni Moraes começou com a vitória sobre Moises Eduardo, da República Dominicana, nas oitavas de final. Na fase seguinte, derrotou os estadunidenses Arian Nathan Canete e Michael Ignacio para avançar à final. Na decisão, Giovanni derrotou o anfitrião Nithan Brindamohan por 2 a 1, parciais de 3/6, 12/10 e 8/6.

Por sua vez, na classe até 68kg, João Victor Diniz estreou com vitória sobre o panamenho Ian Romero. Na sequência, derrotou o argentino Jose Luis Acuna e o canadense Sam Jafarzadehpour para chegar na decisão. No entanto, acabou perdendo para o estadunidense Maiko Rodriguez em parciais de 11/11 e 26/15.

Já a campanha de Maicon Andrade no peso acima de 87kg passou por vitórias sobre o canadense Aleksanda Jankovic e o estadunidense Luis Espinosa. Em seguida, perdeu para o espanhol Raul Corredor e foi para a decisão do bronze. Lá, o brasileiro triunfou contra Chioke Holder, de Barbados e garantiu o pódio.

Mais Brasil

Nos outros resultados do dia, Luiz Aquino foi quem chegou mais longe no Canadá Open. Pela categoria até 63kg, o brasileiro venceu três lutas, mas acabou caindo nas semifinais e perdendo a disputa por medalhas. Já Gabriela Pereira (até 53kg) e Adryelle Ferreira (62kg) venceram uma luta cada, mas pararam nas quartas de final.

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Taekwondo