A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) anunciou a nova gestão para os próximos quatro anos neste sábado (18). Em votação realizada nesta tarde, no Rio de Janeiro, a chapa liderada pelo presidente Rivanaldo Freitas e vice Allan Fabio Siqueira foi escolhida. Eles irão comandar a entidade entre 2025 e 2028.
“O maior objetivo é mantermos as ações que beneficiam os treinadores pelo Brasil para termos um taekwondo cada vez mais forte, o investimento em treinamentos regionais para descobrimento de novos talentos e os intercâmbios com atletas de resultado visando os Jogos Olímpicos de 2028”, disse Freitas.
Rivanaldo Freitas vinha à frente da CBTKD desde de maio do ano passado. Ele acabou conduzido ao cargo de presidente da Confederação após Alberto Maciel Junior renunciar o cargo para assumir a vice-presidência do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Freitas é considerado um dos responsáveis pela ascensão do taekwondo nacional tanto como treinador como gestor. Ele foi campeão olímpico juvenil com Edival Pontes, o Netinho em 2014. Como vice-presidente na gestão de Alberto Maciel, esteve presente em todas as decisões em prol da modalidade. Sob seu comando, o Brasil conquistou a medalha de bronze em Paris, além da copa do mundo por equipes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Você deve estar logado para postar uma comentário Login