Encerrando a participação do Brasil no Aberto da Argentina de taekwondo, em Buenos Aires, dois atletas brasileiros conquistaram a medalha de ouro para o país na categoria Júnior do torneio. Além disso, a jovem Isadora Ferreira ficou em segundo lugar no Cadete e acabou com a prata.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No masculino, Yago Vasconcelos se sagrou campeão na categoria até 48 kg júnior, ao derrotar o chileno Benjamin Bastias na final. Antes disso, o brasileiro superou o argentino Adriano Mazzanti na fase de semifinal. Por fim, Leonel Imboden, também da Argentina, foi o outro atleta que caiu na semi e terminou com o bronze.
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
Entre as mulheres, Ketlyng Morahmed conquistou a medalha de ouro na categoria até 59 kg júnior. Na final da chave, ela derrotou Sofia Barrera, da Argentina, para ficar com o título. Diferente de outras classes, o chaveamento que Ketlyng competiu só contava com duas atletas.
Já no Cadete, na categoria até 44 kg feminina, a brasileira Isadora Ferreira acabou o Aberto da Argentina com a prata, ao ser derrotada a decisão para a chilena Agustina Monardez. Ao todo, a equipe argentina foi a principal destaque do último dia de competição, com um total de 30 medalhas conquistadas, sendo 12 de ouro, seis pratas e 12 bronzes. Logo depois, o Chile finalizou no segundo lugar geral, alcançando a marca de 18 medalhas (sete ouros, oito pratas e três bronzes).