Siga o OTD

Taekwondo

Brasil conquista 13 medalhas no Aberto da Argentina

Ao todo, a seleção brasileira terminou com quatro ouros, duas pratas e sete bronzes

Brasileira Dângela Guimarães, medalhista de ouro no Aberto da Argentina de taekwondo (Reprodução/Instagram/@dangelaguimaraes)
(Reprodução/Instagram/@dangelaguimaraes)

Chuva de medalhas brasileiras! No segundo dia de disputa do Aberto da Argentina de taekwondo, o Brasil levou 13 medalhas no Kyorugui da competição. Antes disso, na última sexta-feira (8), Lina Bacelar e Macaulay Naka conquistaram o título no Poomsae.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No masculino, Calebe Barbosa, Flávio Marques e João Victor Souza ficaram com a medalha dourada nas categorias até 87, 54 e 68 kg, respectivamente. Na mesma chave de Calebe, Matheus Luz terminou com a prata. Além disso, quatro atletas finalizaram com o bronze: Guilherme dos Santos (63 kg), Matheus Bartholo (63 kg), Pedro Henrique Botton (58 kg) e Klebenilson Azevedo (54 kg).

Do mesmo modo, entre as mulheres, Dângela Guimarães levou o título na categoria até 46 kg, onde derrotou a peruana Camila Llauca na decisão. Já na disputa até 53 kg, Maria Gabriela Pereira acabou com a prata. Por fim, Bruna Leticia Silva (acima de 73 kg), Ana Júlia Oliveira (46 kg) e Gabriela Mello finalizaram com a medalha de bronze.

Lina Bacelar e Macaulay Naka conquistam o ouro no Poomsae

Além disso, dois atletas brasileiros também brilharam no Aberto da Argentina na última sexta-feira (8). Na categoria adulta do Poomsae, onde o competidor demonstra movimentos de ataque e defesa em um combate simulado, Lina Bacelar e Macaulay Naka levaram a medalha de ouro no feminino e no masculino, respectivamente.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Taekwondo