Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, Tati Weston-Webb competiu na bateria de abertura das oitavas de final feminina na etapa de Pipeline, da Liga Mundial de Surfe (WSL). A terceira colocada da temporada passada enfrentou a americana Lakey Peterson na briga por um lugar no Finals Day do evento nesta quarta-feira (5). Contudo, ela acabou se despedindo da competição.
+WSL Pipeline 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo
Apostando no surfe de borda, Lakey Peterson se colocou em vantagem nos primeiros 20 minutos de bateria. Foram três ondas com manobras que renderam para a americana 10.17 (6.17 e 4.00) na somatória e a liderança. Por outro lado, Tati esperou por ondas tubulares, que acabaram não vindo e a brasileira só tinha 2.80 (1.63 e 1.17) após 20 minutos.
Atrás do placar, a estratégia de Tati mudou na parte final da bateria. A brasileira conseguiu encaixar duas manobras em uma onda e conseguiu tirar 5.00. Correndo atrás da virada, a brasileira acabou não conseguindo encontrar outra boa onda e despediu com 7.07 (5.00 e 2.07).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Brasileiros na repescagem
Antes de Tati Weston-Webb entrar na água, a chave masculina da etapa de Pipeline contou com surfistas brasileiros na disputa da repescagem. Dos cinco que competiram nesta fase, somente três se classificaram para a terceira rodada: Miguel Pupo, Alejo Muniz e Deivid Silva. Eles agora se juntam à Italo Ferreira, Edgard Groggia, João Chianca, Filipe Toledo e Ian Gouveia na próxima fase. Yago Dora e Samuel Pupo acabaram sendo eliminados do evento.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login