A etapa de Pipeline do Circuito Mundial de Surfe (Pipe Pro 2025) segue paralisada pelo quinto dia consecutivo. A organização da World Surf League (WSL) avaliou as condições do mar nesta segunda-feira (3) e decidiu manter a competição suspensa, pois as ondas não estavam ideais. A previsão é que a competição possa recomeçar nesta terça.
- Brasil x Uruguai – Sul-Americano Sub-20: onde assistir ao vivo
- Vanessa Molon é campeã da Copa Europeia
- Reinício das baterias é adiado pelo 5º dia seguido em Pipeline
- Felipe Silva é anunciado como novo treinador-chefe da natação
- Vitória Rosa ataca CBAt após ser lesada por fita de largada
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A próxima chamada está prevista para terça-feira (4), às 14h45 (horário de Brasília), quando os organizadores esperam encontrar condições mais favoráveis para a continuação do evento. A primeira etapa da WSL 2025 teve início em 29 de janeiro e deve ser concluída até o dia 8 de fevereiro, respeitando a janela de espera determinada pelo cronograma oficial. A organização acredita que precisa de, pelo menos, três dias inteiros para conseguir terminar a competição em Pipeline.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Previsão para os próximos dias em Pipeline
Após cinco dias consecutivos de paralisação devido às condições desfavoráveis, a previsão para terça-feira, 4 de fevereiro, é promissora. Espera-se a chegada de um swell de norte/nordeste, proporcionando ondas de até 10 pés de face, acompanhadas por ventos laterais de intensidade moderada.
Na quarta-feira, 5 de fevereiro, as ondas devem atingir até 8 pés, ainda influenciadas pelo swell de noroeste. Os ventos laterais moderados persistem, o que pode exigir ajustes estratégicos dos competidores.
Para quinta-feira, 6 de fevereiro, a previsão indica uma diminuição na qualidade das ondas, com condições menos favoráveis para o surfe competitivo. No entanto, na sexta-feira, 7 de fevereiro, o swell de noroeste deve se estabilizar, oferecendo ondas de até 8 pés. As condições de vento tendem a melhorar, com possibilidade de ventos terral predominando durante o dia, o que é ideal para a formação de tubos em Pipeline.
Encerrando a janela de competição, no sábado, 8 de fevereiro, as ondas devem diminuir para cerca de 6 pés. Ainda assim, com ventos favoráveis, há potencial para boas performances dos atletas.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login