Não foi desta vez que recomeçou a Etapa de Pipeline da Liga Mundial de surfe (WSL). Apesar da chamada ter sido marcada para às 14h45 deste domingo e remarcada na sequência para 15h45, a organização acabou decidindo pelo adiamento pelo quarto dia seguido. A previsão, entretanto, é que a disputa volte nesta segunda-feira (3) e que a competição aconteça até quarta-feira (5).
- Tarciane deixa EUA e acerta com octacampeão da Champions
- Luisa Stefani e Babos viram e conquistam título do WTA em Linz
- Leonardo Gonçalves é prata no Grand Slam de Paris
- Após mais um adiamento, Pipe Pro deve acontecer em três dias
- WSL Pipeline 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
“Embora tenha havido uma pequena janela pela manhã em que as condições pareciam estar boas, o vento e o vento lateral da costa praticamente destruíram as condições”, disse Renato Hickel, vice-coordenador da WSL. “Está muito agitado, onshore, e não há surfe de qualidade lá fora. O plano agora é terminar o evento na quarta-feira e, para isso, precisamos de três dias inteiros de competição. Amanhã, precisamos realizar as duas baterias restantes da rodada de abertura feminina, as duas rodadas de eliminação e as oitavas de final femininas”, explicou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A previsão para segunda-feira é de ondas de até 10 pés com swell de norte/nordeste, que não é considerado ideal para Pipeline. As condições devem melhorar a partir de terça com swell de noroeste se fortalecendo com vento lateral moderano. A expectativa é de ondas de até dez pés tanto na terça quanto na quarta.
Opening Round
Na rodada de abertura da etapa de Pipeline da Liga Mundial de surfe (WSL), o brasileiro de melhor desempenho no masculino foi Ian Gouveia, que conseguiu 11,84 no somatório para vencer John John Florence e Eli Hanneman. Foi o quinto melhor resultado do primeiro dia, atrás apenas de Jack Robinson (13,10), Ian Gentil (12,90), Leonardo Fioravanti (12,30) e Seth Moniz (12,06).
Além de Ian Gouveia, Edgard Groggia, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo e João Chianca avançaram direto para a Fase de 32, enquanto Yago Dora, Samuel Pupo, Miguel Pupo, Deivid Silva e Alejo Muniz foram para a repescagem.
No feminino, as duas brasileiras caíram na mesma bateria na Openning Round da etapa de Pipeline da WSL, mas ambas avançaram. Luana Silva foi a que teve melhor desempenho com 12,60 no somatório, enquanto Tatiana Weston-Webb fez 9,16. Com isso, Sally Fitzgibbons foi para a repescagem.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login