O Brasil ganhou mais uma representante na elite da WSL (Liga Mundial de Surfe) em 2025. Nesta terça-feira (21), a entidade divulgou a lista oficial dos participantes no Championship Tour (CT) e Luana Silva apareceu entre os wildcards(convidadas) na chave feminina. Além disso, o atual campeão John John Florence anunciou pausa neste ano.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Depois de cair no primeiro corte do CT e ficar perto da vaga na Challenger Series do ano passado, Luana Silva retorna à elite mais uma vez com o convite. A brasileira vai entrar no lugar de Stephanie Gilmore, australiana octacampeão do circuito e que decidiu seguir a pausa da carreira por mais uma temporada.
Como Gilmore recebeu o mesmo wildcard para 2025, sua posição ficou aberta. Dessa forma, Luana Silva recebeu o convite por ser a próxima da fila do do ranking CT de 2024. Primeira brasileira campeã mundial júnior, Luana vai ter a companhia de Tati Weston-Webb na disputa feminina da WSL.
Ausência do campeão em 2025
Apesar do convite de Luana ter sido uma boa notícia para o Brasil, o principal assunto do dia no surfe mundial foi o anuncio de que John John Florence vai ficar de fora da temporada. Após conquistar o tricampeonato no ano passado, o surfista havaiano decidiu pausar a carreira para focar em melhorar seu surfe.
“Quero criar tempo para explorar, encontrar novas ondas e traçar linhas diferentes. O oceano é tão vasto, e há tantos tipos diferentes de ondas para explorar”, escreveu Florence em uma publicação no Instagram. Ele ainda afirmou que deve retornar em 2026.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login