Entre os dias 27 de janeiro e 8 de fevereiro, a janela da primeira etapa do circuito mundial de surf em Pipeline, no Havaí, estará aberta. O surfista bicampeão mundial Filipe Toledo finalizou sua preparação e está mais que confirmado para a volta ao circuito mundial de surfe, o WCT, após tirar um ano sabático para focar em sua saúde mental. Agora, com um novo calendário, a meta do campeão é conquistar o tricampeonato e figurar na seleta lista de atletas que alcançaram o feito.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Em 2024, após competir a etapa de Pipeline, Filipinho tomou a difícil decisão de tirar um ano sabático, no auge da carreira. Havia feito história ao se tornar o primeiro brasileiro bicampeão mundial de forma consecutiva. O motivo da escolha foi ficar mais próximo da família, focar em seus projetos pessoais e também para se preparar para aos Jogos Olimpícos de Paris. Por ser campeão, Filipe poderia tirar o ano de ‘folga’, sem que isso afetasse sua classificação para o ano seguinte.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Mudanças no caléndario
Neste ano, o WCT passou por algumas mudanças no calendário. A inclusão da piscina de ondas em Abu Dhabi é uma das novidades. Os eventos em Trestles, Snapper Rocks e Jeffreys Bay retornaram ao circuito. A mudança do local do Finals, que agora será disputado no pico de Cloudbreak, em Fiji, representa outra alteração importante. Além disso, o corte de surfistas, que acontecia no meio da temporada, passa a ocorrer na sétima etapa, após a etapa de Margaret River, no final da perna australiana.
“São mudanças positivas. Já tive a oportunidade de conhecer a piscina nova do Kelly em Abu Dhabi, e é muito incrível. Foram incluídos eventos históricos também, então acho que vai ser bem divertido. Estou muito empolgado para voltar a competir no WCT neste ano”, diz Filipe Toledo.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login