O Mundial Júnior de Surfe, realizado na praia de Urbiztondo, nas Filipinas, reuniu os maiores talentos da nova geração. No entanto, após um dia difícil para as outras competidoras, todas as esperanças do país agora estão sobre Luana Silva, que chegou nas semifinais femininas.
- Brasil domina primeiro tempo, mas toma virada de Portugal
- Marcus D’Almeida termina em 6º no ranqueamento em Nimes
- Carol Meligeni derrota italiana e vai às semis do ITF Buenos Aires
- Brasileiros se preparam para calendário internacional
- Brasileiros vão ao Australian Open de tênis em cadeira de rodas
BRASIL NAS SEMIS
Luana Silva agora é a única representante brasileira nas semifinais. Nascida no Havaí, mas competindo pelo Brasil, ela abriu o dia vencendo a americana Reid Van Wagoner por 10.26 (6.83 e 3.43) a 8.67. Com a vitória, Luana Silva garantiu sua vaga nas quartas de final.
No segundo desafio do dia, contra a basca Annette Gonzalez Etxabarri, Luana Silva começou sob pressão, mas manteve a calma. Após uma primeira onda de 5.83, encontrou sua melhor performance nos momentos decisivos, somando 5.67 na última tentativa para fechar o placar em 11.50 a 9.17. Com isso, Luana Silva garantiu um lugar entre as quatro melhores e enfrentará a australiana Rosie Smart na semifinal do Mundial Júnior de surfe.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
ELIMINAÇÕES BRASILEIRAS
Enquanto Luana Silva seguia avançando, outras brasileiras deram adeus ao Mundial Júnior de surfe. Laura Raupp teve uma campanha sólida até as quartas de final. Depois de eliminar a peruana Catalina Zariquiey com 11.23 a 9.40, enfrentou a japonesa Kana Nakashio. A catarinense somou 14.74 ao final da bateria, mas ficou atrás dos 15.00 de Kana.
Sophia Medina, por sua vez, foi eliminada do Mundial Júnior ainda nas oitavas de final. A jovem paulista marcou 9.16 (4.83 + 4.33) contra 13.26 da australiana Isla Huppatz. Sophia teve dificuldades para encontrar boas ondas e viu sua adversária dominar a bateria.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login