8 5
Siga o OTD

Surfe

Brasil vai com três surfistas para as oitavas do Mundial Júnior

Depois da primeira fase complicada, Ryan Kainalo, Leo Casal e Heitor Mueller se garantiram nas oitavas, que acontece neste momento

Leo Casal no Mundial Júnior de Surfe
Foto: Cait Miers/World Surf League

Após um dia sem disputas, o Campeonato Mundial Júnior de Surfe voltou com tudo nas Filipinas. Entre a noite de quarta-feira (15) e madrugada de quinta-feira (16), aconteceram as baterias da fase de repescagem da chave masculina. Depois da primeira fase complicada, Ryan Kainalo, Leo Casal e Heitor Mueller se garantiram nas oitavas, que acontece neste momento. Cauet Frazão acabou se despedindo.

Classificação dos brazucas

Logo na primeira bateria do dia, o Brasil contou com Leo Casal diante do filipino Toby Espejon. Com o mar ainda enchendo e poucas opções de ondas, a disputa ficou morna na primeira parte. Contudo, Leo fabricou uma nota 6.33, que foi o diferencial para a somatória de 9.50 (6.33 e 3.17) contra 5.10 (4.33 e 0.77) de Espejon.

Heitor Mueller foi o segundo brasileiro a entrar na água. Ele encarou o australiano Macklin Flynn. Apesar da vitória de Heitor, a bateria foi equilibrada e Flynn ameaçou uma virada nos 5 minutos finais. Entretanto, o brazuca se garantiu nas oitavas com a somatória de 11.06 (6.33 e 4.73) contra 10.07 (5.67 e 4.40).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Ryan Kainalo também teve um duelo equilibrado na repescagem. Ele começou atrás contra o filipino Noah Arkfeld, mas conseguiu a virada com um 6.17. Em seguida, fez 5.60 para ficar com a somatória de 11.77. Apesar da reação na reta final, Arkfeld parou com 10.14 (5.37 e 4.77).

Primeira despedida

A primeira despedida brasileira no Mundial Júnior de Surfe veio com Cauet Frazão. Fechando a fase de repescagem, o brasileiro liderava a bateria contra o espanhol Dylan dos Santos. Contudo, viu o adversário achar a melhor onda da bateria e levar a vitória de virada na reta final: 12.10 (6.77 e 5.33) contra 10.13 (563. 4.50).

Confrontos das oitavas do masculino

A chamada para o quarto dia de competição programou a disputada da repescagem masculina, assim como as oitavas logo em seguida. Dessa forma, os brasileiros volta a surfar ainda nesta madrugada. Ryan Kainalo está na segunda bateria contra o americano Owen Moss. Heitor Mueller entra na quarta, enfrentando Blaur Barton, também dos Estados Unidos. Leo Casal disputa a quinta bateria diante do australiano Lennix Smith.

Chave feminina

Assim como no masculino, o Brasil segue com representantes nas oitavas de final da chave feminina do Mundial Júnior de Surfe. Luana Silva, Laura Raupp e Sophia Medina devem entrar na próxima chamada da competição nas Filipinas. Luana está na primeira bateria das oitavas contra a americana Reid Van Wagoner. Sophia aparece na terceira, enfrentando a australiana Isla Huppatz, enquanto Laura fecha a fase contra a peruana Catalina Zariquiey.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Surfe