O surfe brasileiro feminino seguirá com suas três atletas no Mundial Júnior da WSL. Nesta segunda-feira (13), Sophia Medina e Luana Silva venceram suas rodadas de repescagem e se garantiram nas oitavas de final da competição. Elas se juntam à Laura Raupp, que já havia avançado diretemente na rodada de abertura do evento.
Luana Silva foi a primeira brasileira a entrar nas águas sa praia de Urbiztondo, nas Filipinas. Ela competiu com a atleta da casa Mara Lopez pela vaga para o mata-mata. Na disputa, Luana fez as duas melhores ondas e somou 9.67 pontos (6.00 + 3.67). Já a adversária ficou longe de ameaçar a brasileira, anotando apenas 4.14 pontos (2.17 + 1.97).
Em seguida, foi a vez de Sophia Medina travar uma batalha emocionante com o Kohai Fierro, da Polinésia Francesa. A rival começou melhor e logo de cara pegou duas ondas boas para sair à frente com 8.76 pontos (3.93 + 4.83). A brasileira encostou em Fierro, com 7.23 (3.50 + 3.73), mas precisava tirar uma vantagem com uma onda maior que 5.03 pontos. Tarefa cumprida por Medina, que anotou 5.60 e ampliou a sua pontuação total para 9.33, já na metade final da bateria. A surfista polinésia ainda assutou com uma boa onda de 4.47 pontos, ficando coladinha na brasileira com a soma de 9.30 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Você deve estar logado para postar uma comentário Login