O primeiro dia de disputas do Mundial Júnior da WSL começou nesta noite de domingo (12), na praia de Urbiztondo, nas Filipinas. A rodada de abertura da competição começou com a categoria feminina. Nela, o surfe brasileiro contou com a presença de três atletas. Laura Raupp dominou a bateria 5 e garantiu a classificação às oitavas de final. Por outro lado, Sophia Medina e Luana Silva ficaram atrás de suas respectivas baterias e terão de disputar uma rodada eliminatória.
Laura Raupp foi a última brasileira a entrar em ação nesta primeira rodada do Mundial Júnior da WSL. Pela quinta bateria, ela competiu com a sul-africana Lily Heny e com a japonesa Cocona Kawase. Dominante, Raupp cravou as duas melhores ondas da bateria (5.33 + 6.83) e ficou com o primeiro lugar (12.16). Kawase ficou em 2º com 7.46 pontos, enquanto Heny terminou com 5.00.
Mais cedo, Sophia Medina ficou perto de se classificar diretamente às oitavas de final. A brasileira disputou a segunda bateria ao lado da francesa Hina-Maria Conradi e de Kohai Fierro, da Polinésia Francesa. Medina também fez as duas melhoras ondas na sua disputa (5.50 + 4.67), mas acabou sendo penalizada por interferir na onda de uma adversária. Como punição, a brasileira ficou apenas com uma onda para compor a sua nota. Assim, o caminho ficou aberto para Hina-Maria Conradi avançar como líder, somando 7.07 pontos.
Já Luana Silva foi outra surfista do Brasil a ficar perto da classificação antecipada. Ela travou uma intensa batalha com a peruana Catalina Zariquiey, mas acabou ficando com o segundo lugar da Bateria 3. A brasileira somou 12.16 pontos (6.83 + 5.33), enquanto a peruana fez 12.46 (6.50 + 5.93). A atleta da casa, Mara Lopez, não registrou nenhuma nota.
Próximas rodadas
Líder da quinta bateria, Laura Raupp agora espera os confrontos da primeira rodada eliminatória para conhecer a sua próxima adversária. Por outro lado, Sophia Medina e Luana Silva fazem o confronto direto com as suas rivais da rodada de abertura que também não se classificaram. Medina enfrenta a peruana Kohai Fierro, enquanto Luana enfrenta a filipina Mara Lopez.
Vale lembrar que a competição masculina também começa nesta madrugada de segunda-feira (13). Por lá, o surfe brasileiro conta com a presença de quatro atletas: Cauet Frazão, Leo Casal, Heitor Mueller e Ryan Kainalo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Você deve estar logado para postar uma comentário Login