8 5
Siga o OTD

Surfe

Laura Raupp se classifica direto às oitavas no Mundial Júnior

Com as duas melhores ondas da quinta bateria, Laura Raupp avança diretamente às oitavas de final do Mundial Júnior da WSL

Laura Raupp na Taça Brasil de Surfe em Alagoas - WSL
Laura Raupp (Foto: Brooolisphoto)

O primeiro dia de disputas do Mundial Júnior da WSL começou nesta noite de domingo (12), na praia de Urbiztondo, nas Filipinas. A rodada de abertura da competição começou com a categoria feminina. Nela, o surfe brasileiro contou com a presença de três atletas. Laura Raupp dominou a bateria 5 e garantiu a classificação às oitavas de final. Por outro lado, Sophia Medina e Luana Silva ficaram atrás de suas respectivas baterias e terão de disputar uma rodada eliminatória.

Laura Raupp foi a última brasileira a entrar em ação nesta primeira rodada do Mundial Júnior da WSL. Pela quinta bateria, ela competiu com a sul-africana Lily Heny e com a japonesa Cocona Kawase. Dominante, Raupp cravou as duas melhores ondas da bateria (5.33 + 6.83) e ficou com o primeiro lugar (12.16). Kawase ficou em 2º com 7.46 pontos, enquanto Heny terminou com 5.00.

Mais cedo, Sophia Medina ficou perto de se classificar diretamente às oitavas de final. A brasileira disputou a segunda bateria ao lado da francesa Hina-Maria Conradi e de Kohai Fierro, da Polinésia Francesa. Medina também fez as duas melhoras ondas na sua disputa (5.50 + 4.67), mas acabou sendo penalizada por interferir na onda de uma adversária. Como punição, a brasileira ficou apenas com uma onda para compor a sua nota. Assim, o caminho ficou aberto para Hina-Maria Conradi avançar como líder, somando 7.07 pontos.

Já Luana Silva foi outra surfista do Brasil a ficar perto da classificação antecipada. Ela travou uma intensa batalha com a peruana Catalina Zariquiey, mas acabou ficando com o segundo lugar da Bateria 3. A brasileira somou 12.16 pontos (6.83 + 5.33), enquanto a peruana fez 12.46 (6.50 + 5.93). A atleta da casa, Mara Lopez, não registrou nenhuma nota.

Próximas rodadas

Líder da quinta bateria, Laura Raupp agora espera os confrontos da primeira rodada eliminatória para conhecer a sua próxima adversária. Por outro lado, Sophia Medina e Luana Silva fazem o confronto direto com as suas rivais da rodada de abertura que também não se classificaram. Medina enfrenta a peruana Kohai Fierro, enquanto Luana enfrenta a filipina Mara Lopez.

Vale lembrar que a competição masculina também começa nesta madrugada de segunda-feira (13). Por lá, o surfe brasileiro conta com a presença de quatro atletas: Cauet Frazão, Leo Casal, Heitor Mueller e Ryan Kainalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Surfe