Gabriel Medina está fora da temporada de 2025 da Liga Mundial de Surfe (WSL). O tricampeão do mundo e atual medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 sofreu uma lesão na região do peito e precisou passar por uma cirurgia neste sábado (11). Com isso, o brasileiro deverá ficar afastado das competições oficiais por um período de 6 a 8 meses, perdendo a temporada da WSL.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A lesão de Medina aconteceu na última quinta-feira (9) durante um treinamento na Praia de Maresias, em São Sebastião. O surfista lesionou o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo. O atleta foi submetido a uma cirugia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A operação foi bem sucedida e a previsão para o retorno do atleta aos treinos é de pelo menos 4 meses.
Nas redes sociais, Gabriel Medina fez uma publicação para explicar um pouco mais da situação e tranquilizar os fãs.
“Escrevendo só pra dizer a vocês que está tudo bem por aqui! Na quinta em Maresias sofri uma lesão no peitoral e hoje (sábado) pela manhã passei por um procedimento cirúrgico para iniciar o tratamento dessa lesão. Deu tudo certo e já estamos olhando para o período de recuperação e próximos passos. Estava me preparando e muito focado para a temporada 2025, mas infelizmente ficarei fora por um tempo. Foco total agora na minha recuperação pra voltar mais forte. Tudo acontece como tem que acontecer” – escreveu o surfista em sua conta no Instagram.
Brasil segue bem representado na WSL
Campeão Mundial em 2014, 2018 e 2021, Gabriel Medina certamente fará falta na busca de mais um título brasileiro na WSL. Apesar disso, o Brasil seguirá bem representado nesta temporada de 2025, que já se inicia no próximo dia 27 de janeiro, em Pipeline, no Havaí. Ao todo, o país conta com 11 surfistas na competição. Tatiana Weston-Webb será a única representante no feminino, enquanto no masculino o Brasil contará com Filipe Toledo, Italo Ferreira, João Chianca, Yago Dora, Samuel Pupo, Ian Gouveia, Alejo Muniz, Miguel Pupo, Edgard Groggia e Deivid Silva.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login