8 5
Siga o OTD

Surfe

Gabriel Medina sofre lesão e perde a temporada da WSL

Gabriel Medina sofre lesão na região peitoral durante treino, passa por cirurgia e perde a temporada de 2025 da WSL

Gabriel Medina - Surfe dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 Foto: William Lucas/COB, wsl, lesão
Gabriel Medina durante os Jogos Olímpicos de Paris-2024 - Foto: William Lucas/COB

Gabriel Medina está fora da temporada de 2025 da Liga Mundial de Surfe (WSL). O tricampeão do mundo e atual medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 sofreu uma lesão na região do peito e precisou passar por uma cirurgia neste sábado (11). Com isso, o brasileiro deverá ficar afastado das competições oficiais por um período de 6 a 8 meses, perdendo a temporada da WSL.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A lesão de Medina aconteceu na última quinta-feira (9) durante um treinamento na Praia de Maresias, em São Sebastião. O surfista lesionou o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo. O atleta foi submetido a uma cirugia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A operação foi bem sucedida e a previsão para o retorno do atleta aos treinos é de pelo menos 4 meses.

Nas redes sociais, Gabriel Medina fez uma publicação para explicar um pouco mais da situação e tranquilizar os fãs.

“Escrevendo só pra dizer a vocês que está tudo bem por aqui! Na quinta em Maresias sofri uma lesão no peitoral e hoje (sábado) pela manhã passei por um procedimento cirúrgico para iniciar o tratamento dessa lesão. Deu tudo certo e já estamos olhando para o período de recuperação e próximos passos. Estava me preparando e muito focado para a temporada 2025, mas infelizmente ficarei fora por um tempo. Foco total agora na minha recuperação pra voltar mais forte. Tudo acontece como tem que acontecer” – escreveu o surfista em sua conta no Instagram.

Brasil segue bem representado na WSL

Campeão Mundial em 2014, 2018 e 2021, Gabriel Medina certamente fará falta na busca de mais um título brasileiro na WSL. Apesar disso, o Brasil seguirá bem representado nesta temporada de 2025, que já se inicia no próximo dia 27 de janeiro, em Pipeline, no Havaí. Ao todo, o país conta com 11 surfistas na competição. Tatiana Weston-Webb será a única representante no feminino, enquanto no masculino o Brasil contará com Filipe Toledo, Italo Ferreira, João Chianca, Yago Dora, Samuel Pupo, Ian Gouveia, Alejo Muniz, Miguel Pupo, Edgard Groggia e Deivid Silva.

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Surfe