Diego Gobbi vai embarcar para uma nova fase de sua carreira nesta sexta-feira (14). O brasileiro número 91 do ranking mundial de squash viaja para Barcelona, na Espanha. Lá, passará uma temporada morando e treinando em busca de evolução no cenário profissional e do sonho olímpico em LA-2028.
Pode-se considerar este ciclo como o mais da carreira de Gobbi. Com o Squash confirmado no programa olímpico dos Jogos de 2028, o brasileiro está rumando à Europa tendo como meta a busca da vaga na Olimpíada.
“Quero focar na minha evolução. Nunca passei mais de um mês treinando fora do país, e sei o quanto essa experiência agrega à minha bagagem. Agora que estarei lá, quero elevar meu nível no squash e, em breve, começar a somar pontos no ranking internacional”, disse Gobbi.
Na cidade espanhola, o brasileiro vai ficar na Barcelona Squash Academy nos próximos meses. A academia é a casa de atletas referencias do squash mundial, sendo o principal nome o espanhol Iker Pajares, 20º do mundo. Diego será treinador por Victor Montsserat e terá Bet Consegal como sua preparadora física.
Torneios confirmados
Para o primeiro semestre, Diego Gobbi tem competições já confirmadas. Ele começa disputando dois torneios PSA na Índia. Em seguida, o atleta tem um torneio previsto na Inglaterra e depois retorna ao Brasil para defender as cores do Pinheiros no ECP Open 2025, em maio. O Clube paulista deu suporte para a empreitada do brasileiro em solo europeu.
“É incrível a forma como o clube me apoia e me proporciona toda a estrutura necessária para seguir viajando e representando tanto o Brasil quanto o próprio Pinheiros da melhor maneira. Me arriscar faz parte desse processo, e faço isso também por eles. Quero me tornar um jogador e atleta ainda melhor, para trazer muitas mais conquistas”, declarou Gobbi.
*Com informações da Fokus Assessoria
Você deve estar logado para postar uma comentário Login