O Brasil continua a dominar na ginástica rítmica nos Jogos Pan-Americanos. Dessa vez, o conjunto levou o ouro na prova simples de 5 arcos com nota 35.850. México ficou com a prata, com 34.150 pontos, enquanto os EUA levaram o bronze com 30.700. É o quinto ouro brasileiro na modalidade em cinco pravas disputadas na ginástica.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Prova simples de milhões
O Brasil foi o último país a se apresentar na prova simples de 5 arcos e chegou empolgado após a conquista do sexto título pan-americano no conjunto geral. Sabendo exatamente qual a nota necessária que precisava para serem campeãs, o quinteto com Nicole Pircio, Giovanna Silva, Gabriela Coradine, Bárbara Galvão e Victoria Borges encantou o Ginásio de Esportes Coletivos com “Somebody to Love”, mas com muitos passos de samba e funk, as meninas melhoraram a nota da classificatória e tiraram 35.850.
“A gente sabe que tem uma série de arcos muito forte, temos um trabalho muito bom. A gente foca só na nossa prova, em nós mesmas. Nosso foco era melhorar nossa nota das classificatórias, melhorar nossa execução, e foi isso que fizemos”, explicou Nicole Pircio, ginasta capitã do Brasil no Pan.
As mexicanas, que foram as segundas a se apresentarem na final da prova simples, foram impecáveis, mas não o suficientes para ameaçar a hegemonia brasileira e tiveram nota de 34.150. A comissão técnica do time chegou a pedir recurso, que foi recusado. Outra forte concorrente das brasileiras foi os EUA, que usaram a musica “Feeling Good”. Com pequenas falhas nas largadas e retomadas de aparelho, as americanas ficaram com nota 30.700.
Sábado é o último dia da ginástica rítmica
O último dia de ginástica rítmica será neste sábado, 4. Ao todo, serão 3 provas, maças e fita no individual e a prova mista do conjunto, com 3 fitas e 2 bolas. Bárbara Domingos e Maria Eduarda Alexandre serão as ginastas brasileiras na final individual, que começará às 11h30, enquanto o quinteto campeão geral volta ao tablado às 18h30 (horário de Brasília).