A nova temporada do OTD em Paris estreia com um rolê especial. Fomos convidados pelo Comitê Organizador de Paris 2024 para participar de um evento dedicado à imprensa mundial que vai cobrir os Jogos. Conhecemos diversos ginásios e arenas que vão sediar a Olimpíada e a Paralimpíada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A primeira parada do nosso rolê foi a Arena de Bercy, que vai ser palco da ginástica artística, ginástica de trampolim, além do basquete e do basquete em cadeira de rodas. Essa instalação está entre as cinco que mais recebem eventos anualmente no mundo. Além de competições esportivas, ela também é uma casa de shows de grandes estrelas internacionais.
+ Amanda Schott fica em oitavo no Mundial de levantamento de pesos
+ Brasil entre no top-10 do ranking mundial do basquete feminino
+ CBG convoca equipes para o Mundial de ginástica artística
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Outros destinos
Em seguida, nossa parada foi no estádio náutico de Vaires-sur-Marne. Ele vai ser sede para as competições de remo, canoagem, assim como suas variantes paralímpicas. O complexo, inaugurado em 2019, é aberto ao público e fica aproximadamente há 40 quilômetros de Paris. A instalação tem ao todo 4.400 m2 e pode receber, portanto, até 24 mil espectadores.
O próximo destino é o Velódromo Nacional, que fica em Saint-Quentin-en-Yvelines, que fica há cerca de meia hora de trem da capital francesa. Ele foi inaugurado em 2014 e tem capacidade para 5.000 espectadores. Visitamos ainda o Palácio de Versalhes, que vai receber o hipismo, além da prova equestre do pentatlo moderno.
Por fim, tivemos ainda a oportunidade de fazer um passeio pelos principais pontos turísticos de Paris, que vão servir como cenário para diversas provas. O ponto final é a Torre Eiffel, que além de ser o cartão postal mais famoso da cidade, também fica em frente a algumas arenas temporárias que devem então brilhar nos Jogos Olímpicos de Paris.