Dobradinha brasileira no AusOpen. Vitória Miranda e Luiz Calixto faturaram, na noite de hoje (24), a chave de duplas do Grand Slam Juvenil que abre 2025. No Quad, ao lado da belga Luna Gryp, Vitória venceu a americana e letã, enquanto Luiz fez dupla com o americano Charlie Cooper, batendo australiano e belga na decisão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Finais foram disputadas de maneira direta, como a única partida da chave. Com apenas quatro atletas na disputa de cada chave simples, eles formaram entre si as quatro duplas que entraram em quadra brigando pelo caneco. Vitória agora encara novamente a americana Czauz, mas na final individual. Na primeira fase, ela foi derrotada por 2 a 0, mas se recuperou com duas vitórias e agora busca revanche.
Esse foi o primeiro título da carreira de Vitória Miranda em Grand Slams. Anteriormente, já tinha sido vice no simples e nas duplas do US Open, em 2024, além de também ter parado na final de duplas do Roland Garros. Também foi o primeiro da carreira de Calixto, que passou a ser o único homem brasileiro a vencer um Grand Slam no tênis em CR na história.
- Eduardo de Menezes conquista a 5ª posição em Wellington
- Vitória e Luiz vencem chaves de duplas do Australian Open
- Após quase três anos, Jorge Bichara oficializa volta ao COB
- Homenageado por ex-clube, Franco decide e Praia bate Guarulhos
- Ana Sátila compete em primeiro dia da Seletiva Nacional ao Pan
Eles entram no seleto hall dos brasileiros campeões de Grand Slams do tênis em cadeira de rodas, entre adultos e juvenis, que contava somente com Jade Lanai. A jovem tenista Jade venceu o US Open juvenil, no simples e nas duplas. Em 2023, Ymanitu Silva bateu na trave entre os adultos, também na Austrália e também nas duplas.
O jogo
O triunfo na final veio com certa facilidade. A dupla formada entre a número 1 do mundo e a belga não deu chances às adversárias e venceu o primeiro set com 6/1, em rápidos 24 minutos. Na segunda parcial, novamente a vantagem foi toda de Vitória e Luna, que fecharam o jogo com a mesma parcial, em apenas três minutos a mais. Final de jogo (e de campeonato): 2 a 0, em 51 minutos.
Luiz e Cooper tiveram o mesmo enredo. Após primeiro set um pouco mais equilibrado, onde brasileiro e americano fecharam a parcial em 6/3, veio um pneu (6×0) para selar a conquista do Grand Slam. Ao todo, a partida também durou menos que uma hora, sendo resolvida e liquidada em 57 minutos.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login