Mais dois confrontos do tênis em cadeira de rodas juvenil aconteceram nesta noite de terça-feira (21), no Australian Open. Se recuperando de derrota na estreia, Vitória Miranda venceu, enquanto Luiz Calixto acabou perdendo a segunda.
A jovem tenista número 1 do ranking juvenil do Quad, Vitória Miranda, após ter sido derrotada na estreia da competição para a americana Sabina Czauz, venceu a letã Ailina Mosko por 2 a 0, em 48 minutos, aplicando uma bicicleta, isto é, triunfo com parciais de dois pneus (6-0). Regulamento prevê que as quatro atletas inscritas joguem três rodadas, se enfrentando, e as duas que mais pontuarem se classifiquem para a grande final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Por uma vaga na decisão, Vitória encara agora a belga Luna Gryp em confronto direto, já que a europeia também perdeu para a algoz da brasileira. Sabina, inclusive, se garantiu na partida que definirá a campeã do Grand Slam Juvenil.
No masculino, Luiz Calixto não teve o mesmo resultado. Após derrota na primeira partida para número 1 do mundo, o americano Charlie Cooper, Luiz encarou o australiano Benjamin Wenzel, conhecendo sua segunda derrota no torneio. Com parciais de 6/0 e 6/1, melhor para o adversário que fechou o confronto em 41 minutos.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Resultado quase elimina o brasileiro, que se complica na chave de simples e joga a vida contra o belga Alexander Lantermann, precisando de combinação de resultado. Mas já está na final de duplas ao lado do algoz americano, onde curiosamente, adversários serão o australiano e o belga.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login