Após garantir três ouros, duas pratas e seis bronzes nas disputas individuais, o Brasil voltou à mesa neste domingo (8) para os jogos de duplas da Copa Tango, competição que acontece em Buenos Aires, na Argentina. Foram mais sete medalhas para o nosso país: quatro ouros, uma prata e um bronze. Assim, o Brasil encerra a participação na edição com 17 medalhas conquistadas nos jogos individuais e em duplas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Destaque para Sophia Kelmer e Thaís Severo, que conquistaram o topo do pódio em duas oportunidades cada. Ao lado de Gabriel Antunes, Sophia ficou com o título em XD17-20. Logo depois, após passar pela dupla de Cuba nas semifinais, os brasileiros garantiram o ouro da categoria com a vitória por 3 a 2 contra Álvaro Alvarez e Jessica Mejía, da Colômbia.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Em WD20, título invicto e sem perder sets ao lado da japonesa Yuri Tomono. Após avançarem à fase eliminatória com duas vitórias por 3 a 0, a dupla ainda bateu Giselle Muniz, da Argentina, e Florencia Perez, do Chile. Logo depois, na grande final, mais um trinfo por 3 a 0 contra as chilenas Joseline Yevenes e Aylin Perez.
“Muito feliz com estas duas conquistas em duplas aqui na Copa Tango. Gostaria de agradecer pelo apoio da CBTM e do CPB, assim como a torcida e apoio de todos. Vamos com tudo que ainda tem muito mais conquistas por vir”, comemorou Sophia.
Ouros de Thaís Severo
Já Thais Severo, ficou com o título em XD7, ao lado do brasileiro Eziquiel Babes. Eles venceram os chilenos Luis Flores e Tamara Lionelli por 3 a 1. No WD10, o título veio em disputa de fase única com quatro triunfos, ao lado da francesa Flora Vautier.
”Amei jogar mais uma edição da Copa Tango. Foi um torneio bastante competitivo e gostei muito de ter vencido. Serviu como uma grande preparação para os Jogos Pan-Americanos. A maioria das minhas adversárias estavam aqui. Me sinto preparada para Santiago”, explicou Thaís Severo.
Prata e bronze nas duplas
Além disso, a prata brasileira na disputa da Copa Tango veio com Iranildo Espíndola, em MD4. Em disputa de fase única, três triunfos e um revés ao lado do sul-coreano Hakjin Kim. Com os resultados, a dupla ficou com a segunda colocação do grupo.
Por fim, em MD8, bronze para Cadu Moraes. Ao lado do colombiano Luis Henae, revés para os argentinos Gabriel Copola e Elias Romero na semifinal: 3 a 2.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa