Há três dias a contagem regressiva para a Paralimpíada de Paris chegou a um ano até sua abertura. Não tem perspectiva melhor para o Brasil do que paratletas conquistando medalhas na cidades das competições. Assim, Luis Carlos Cardoso encerrou a participação brasileira na etapa parisiense da Copa do Mundo de Paracanoagem com a medalha de prata.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na prova do KL1 200m, Luis Carlos foi segundo colocado na final e foi para o pódio nesta sexta-feira (1º). O paratleta concluiu a prova com o tempo de 46s54 e ficou atrás do húngaro Peter Kiss por apenas 34 centésimos de segundo. Peter fechou com 46s20, enquanto Remy Boulle, paratleta local, fechou o pódio com 46s66. Esse foi o mesmo pódio da prova da Paralimpíada de Tóquio 2020.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No último Mundial, que ocorreu há uma semana em Duisburg, na Alemanha, o pódio teve Peter, Remy e Luis Carlos, respectivamente, nessa ordem. Ou seja, os três paratletas estão em constante disputa pelo lugar mais alto no pódio da classe. E a disputa deve se repetir daqui um ano, pois Luis Carlos está classificado para os Jogos com o resultado do Mundial.
Dessa forma, a delegação brasileira fechou com cinco medalhas para cinco paratletas diferentes.
Luis Carlos Cardoso tem 38 anos, é natural de Picos (PI), tem a medalha de prata olímpica e sete medalhas em Mundiais no caiaque.