A Seleção do Brasil de futebol de cegos venceu Marrocos por 1 a 0, nesta sexta-feira (18), pela segunda rodada da Copa do Mundo. A competição ocorrem em Birmingham, na Inglaterra. Dessa forma, a equipe conquistou a vaga antecipada para as quartas-de-final. Contudo, ironicamente, quem brilhou e garantiu o placar foi o goleiro Luan e não um jogador de linha.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primordialmente, o único gol do Brasil no confronto foi do pivô Nonato, aos seis minutos do segundo tempo. Mas, o grande nome da partida chama Luan. O camisa 1 do Brasil fez cinco defesas espetaculares em uma espécie de duelo particular contra o camisa 10 marroquino, Hattab Abderrazak. Na última delas, já perto do fim da partida, o brasileiro sentiu dores fortes na coxa esquerda e e deu lugar a Matheus Costa.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Foi um jogo muito duro, como já imaginávamos. As últimas vezes em que enfrentamos a seleção do Marrocos foi desse jeito. Mas eles evoluíram mais tanto no ataque como na defesa!”, explicou Luan, após o jogo. “Hoje, foi um jogo atípico para nós. O Brasil não costuma sofrer tanto defensivamente, mas o 10 marroquino fez toda a diferença. Em muitos jogos, não toco na bola, mas, quando é preciso, tenho de desempenhar meu papel”, concluiu o goleiro do Brasil.
Confira a sequência espetacular de defesas do goleiro Luan:
Situação na Copa do Mundo
Vinda já de uma vitória na estreia, pelo mesmo placar, contra o Irã, a Seleção Brasileira foi a seis pontos. Portanto, jogará pelo empate na última rodada contra o México para assegurar a primeira posição da chave. Quem passar desse grupo enfrenta na outra fase os times vindos do Grupo C, que podem ser França, Colômbia ou Espanha. A partida será no próximo domingo (20), às 14h30 (horário de Brasília).
Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).