Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil estreia com vitória sob Irã na Copa do Mundo de Futcegos

O time do Brasil venceu por 1 a 0 e volta a campo em Birmingham na sexta-feira, diante do Marrocos, para garantir a classificação antecipada

Na imagem, o goleiro Ramezani salta para o seu canto esquerdo, mas não encontra a bola, que vai passar por suas mãos na cobrança de tiro livre de Cássio, do Brasil, que está à esquerda da imagem.
O goleiro Ramezani salta para o seu canto esquerdo, mas não encontra a bola, que vai passar por suas mãos na cobrança de tiro livre de Cássio, do Brasil, que está à esquerda da imagem. Foto: Renan Cacioli/ CBDV.

O Brasil largou com vitória na Copa do Mundo de futebol de cegos e derrotou o Irã por 1 a 0. Em suma, a partida ocorreu nesta quarta-feira (16), em Birmingham, na Inglaterra. Essencialmente, o fixo Cássio, em cobrança de tiro livre perto do fim do primeiro tempo, marcou o gol da partida. Em seguida, a Seleção pentacampeã mundial volta a jogar na sexta, quando encara o Marrocos a partir das 14h30 (de Brasília).

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

“Mais um jogo de estreia bastante difícil. A seleção que nos enfrentou em 2016 em casa, então, uma finalista de Paralimpíada. E, assim como daquela vez, valorizou demais a nossa vitória. O placar mínimo, por 1 a 0, mas que também mostra a força defensiva da nossa equipe, a garra na marcação. Agora é descansar porque, depois de amanhã, temos outra pedreira”, disse o artilheiro da partida, Cássio.

Anteriormente, na final dos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio, o Brasil também bateu os iranianos pelo placar mínimo, com gol de Ricardinho na ocasião. Desta vez, a Seleção jogou sem seu camisa 10, que não pôde viajar à Inglaterra por conta de uma lesão. 

Porém, contou com um time homogêneo que soube controlar os raros avanços do adversário e foi preciso na melhor chance que teve. Depois do Irã estourar o limite de quatro faltas, ainda no primeiro tempo, o time brasileiro abriu o marcador. Na cobrança do tiro livre da marca dos oito metros, Cássio mandou um chute forte, sem chance para o goleiro Ramezani.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Cássio, começaram o jogo o goleiro Luan, os alas Tiago Paraná e Jardiel e o pivô Nonato. Durante a partida, o técnico Fábio Vasconcelos utilizou também Jefinho e Maicon.

Visita especial

Ao final da partida, o time do Brasil recebeu uma visita ilustre. Matheus Cunha, atacante que joga no Wolverhampton e já vestiu a amarelinha durante o período de Tite na Seleção, foi prestigiar os brasileiros em campo e ficou impressionado com o que viu.

Na postagem abaixo é possível rever o gol marcado e o encontro do atacante com os paratletas.

Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia