8 5
Siga o OTD

Natação

Luís Gustavo Borges anuncia pausa na carreira

Filho do medalhista olímpico Gustavo Borges, Gus decide fazer uma pausa na sua carreira esportiva após ficar preto do índice olímpico dos 50m livre em 2024

Luís Gustavo Borges em prova de natação
(Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Luís Gustavo Borges decidiu dar uma pausa na sua carreira profissional. Após ficar perto de se classificar para os Jogos Olímpicos de Paris no ano passado, o atleta optou por parar com a natação por enquanto para se dedicar a outros aspectos da sua vida. O nadador fez o anúncio através de uma postagem nas suas redes sociais nesta quinta-feira (16).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

“Hoje também entro em um período de pausa da natação profissional, não vou competir ou treinar esse ano pra descansar um pouco a cabeça do esporte. Vou correr atrás de outros projetos de vida. Ano passado quando fiquei 9 centésimos da olimpíada passei por um momento muito duro de refletir o que eu realmente queria pra minha vida. Vi que existia outras coisas que eram muito importantes pra mim, coisas que eu tinha deixado de lado pra treinar e buscar a vaga. Hoje estou em paz, lutando contra desafios diferentes, e quem sabe um dia volto pra natação… só tenho que agradecer todo mundo que já passou pela minha vida esportiva, graças a vocês minha paixão pelo esporte e vontade de ajudar esse país queima como uma chama dentro de mim como nunca antes”, escreveu o atleta em sua publicação.

Currículo de Gus

Luís é filho de Gustavo Borges, o maior medalhista olímpico da natação brasileira. E seguindo as braçadas do pai, ele também foi para o esporte. Como nadador, Luís Gustavo Borges tem dois ouros nos Jogos Sul-Americanos de 2022 e foi campeão do Troféu Brasil nos 50m no mesmo ano. Em sua carreira universitária, conquistou títulos de conferência pela Universidade de Michigan e foi prata com o revezamento 4x100m livre do Brasil na Universíade de 2019. Em 2024, Gus ficou próximo de uma vaga na Olimpíada de Paris, ficando nove centésimos acima do índice olímpico dos 50m livre.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Natação